ROGÉRIO ANDRADE E VINICIUS DRUMMOND SÃO OS NOVOS "CAPOS" DA CONTRAVENÇÃO

atualizado em 21/03/ 2024
MP PRENDE 18 PMs QUE DAVAM SEGURANÇA A ROGÉRIO ANDRADE
ADILSINHO É UM DOS CHEFES EM ASSOCIAÇÃO COM ROGÉRIO E VINICIUS
 ROGÉRIO ANDRADE EM LIBERDADE CONTROLA O JOGO DO BICHO
O "ESCRITÓRIO DO CRIME"É O BRAÇO ARMADO POR TRÁS DAS MATANÇAS
BERNARDO BELLO PRESO NA COLÔMBIA VAI RESPONDER EM LIBERDADE  
Rogério Andrade herdeiro de Castor, Vinicius Drummond filho de Luisinho e agora Adilsinho que  controlam os jogos em toda cidade. Adilson Oliveira o Adilsinho é procurado pela justiça. O Ministério Público Estadual prendeu 18 policiais militares da escolta de Rogério. Adilsinho  faz questão de ostentar luxo e riqueza, em plena pandemia, em 2020 deu uma recepção luxuosa no Copacabana Palace para 500 convidados.
 Policia Federal e o GAECO que combate o crime organizado prendem Gustavo Andrade, filho do banqueiro de bicho Rogério Andrade, e braço direito em seus negócios,   que se encontrava foragido há vários meses condenado na Operação Calígula. Durante a diligência foram encontrados documentos que comprometem Rogério, seu filho e mais seis pessoas. Resolveram então  pedir a prisão de  Rogério Andrade que foi novamente preso.  Pela segunda vez, o juiz Nunes Marques do Supremo havia suspendido a prisão preventiva decretada durante a Operação Calígula, pela 1a Vara Criminal do Rio de Janeiro. Na Operação foram muitos envolvidos e quatorze estão presos. 
Bernardo Bello ex-presidente da ES Vila Isabel que estava preso na Colômbia desde janeiro, acusado pela morte de um dos chefões do jogo do bicho o Bid, vai ser liberado em virtude de um habeas corpus do STJ e vai responder em liberdade no Brasil. 
Uma operação feita em várias cidades para tentar desmantelar a estrutura do jogo do bicho e suas ligações com o esquema criminoso denominado "Escritório do Crime", chamada "Operação Calígula" que visa principalmente um dos chefes da contravenção Rogério Andrade um dos herdeiros do espólio do capo di tutti capi Castor de Andrade prendeu dois delegados ligados ao esquema criminoso, Adriana Belém e Marcos Cipriano. Com a delegada Adriana foram encontrados quase dois milhões de reais, em espécie. Ambos estão presos e Rogério está sendo procurado pela Interpol.
 O ex-presidente da Escola de Samba Vila Isabel  foi preso em Bogotá , quando chegava de Dubai, Emirados Árabes acusado de ser o mandante da morte de Alcebíades Paes Garcia, o Bid, no Carnaval no Carnaval de 2020,  na disputa pelo espólio de de Waldemar Paes Garcia, o Maninho, irmão de Bid e pai de Tamara, que foi casada com Bernardo. Foram presos também seus dois seguranças Thiago Ivan e Carlos Diego da Costa, acusados de pertencerem ao "Escritório do Crime" uma organização criminosa formada por pistoleiros, alguns ex-PMs, que por quantias vultosas executam as pessoas sob encomenda.   
bernardo bello preso em Bogotá, divulgação

Júlia Lotufo viúva do capitão Adriano da Nóbrega morto em tiroteio na Bahia, revela uma série de crimes ligados à contravenção. Mais uma peça chave, no espólio de Castor de Andrade é assassinado. Em plena luz do dia, no Recreio dos Bandeirantes o contraventor Fernando Ignácio casado com Carmen Lucia filha de Castor foi fuzilado por dois atiradores que estavam em um terreno próximo. Fernando era um dos capos do jogo do bicho e explorava máquinas caça-níqueis.  Armas usadas na execução, entre elas um fuzil AK-47 foram encontradas na casa da companheira do cabo da PM Rodrigo das Neves em Campo Grande. Para o secretário de policia Civil Alan Turnowski uma execução em plena luz do dia é uma clara afronta às instituições democráticas. 
Rafael Alves ex-marido de Shanna Garcia, filha de Maninho, e uma das herdeiras do Clã Garcia foi preso no esquema de corrupção na Prefeitura do Rio de Janeiro. Homem de confiança de Marcelo Crivella  era quem ditava as ordens no município do Rio de Janeiro, tendo indicado pessoas para cargos importantes inclusive seu irmão Marcelo Alves para a Riotur que junto com a LIESA controla o carnaval carioca. A influência de Rafael era muito grande em contratos e indicações para cargos na Prefeitura do Rio e tem muita coisa para contar.
Fernando Ignácio reprodução da Web

A companheira de Alcebíades, o Bid assassinado durante o Carnaval de 2020 reivindica sua parte no espólio dos bens da Família Paes Garcia. A trégua no período sagrado do carnaval foi quebrada, Alcebíades Paes Garcia o Bid, irmão do contraventor Maninho foi fuzilado com mais de quarenta tiros por dois homens encapuzados quando voltava do desfile no sambódromo no final da madrugada de terça feira na Rua Henrique Cordeiro na Barra da Tijuca. Várias pessoas estavam na Van mas os disparos foram precisos e ninguém ficou ferido, somente o contraventor que não resistiu e faleceu ao chegar à sua residência. Dois seguranças que davam proteção ao contraventor não reagiram e terão de dar explicações ás autoridades. A execução do contraventor foi mais um capítulo na luta pelo poder e pelos bens que envolve o Clã Paes Garcia, desde a morte de seu patriarca Miro Paes Garcia um dos homens fortes na cúpula do jogo do bicho.
Alcebíades Paes Garcia o Bidi repr. redes sociais

O capitão do BOPE Adriano da Nóbrega considerado fugitivo da Justiça, foi morto a tiros na Bahia. O ex-capitão da PM/RJ já foi investigado por estar envolvido no Caso Marielle. O secretário de segurança da Bahia, Maurício Barbosa afirmou que Adriano reagiu e por isso foi morto. Em 2005 o capitão Adriano foi homenageado na ALERJ com a medalha Tiradentes pelo então deputado Flávio Bolsonaro.
Mortes em série e atentados perseguem a família Garcia. Shanna Harrouche Garcia filha do contraventor Maninho foi atingida por vários disparos quando saia de seu BMW blindado no Recreio dos Bandeirantes e se dirigia para um centro comercial. Ela estava sendo seguida, conseguiu sobreviver à tentativa de assassinato e foi conduzida para o Hospital Lourenço Jorge na Barra da Tijuca com forte proteção. Para um experiente  policial que há muitos anos acompanha a "Guerra do Bicho" os tiros foram apenas um aviso, da próxima seria para valer.
Shanna procurou o Grupo de Combate ao Crime Organizado do MP/RJ para depor sobre o atentado. Teria se recusado a comparecer à especializada Delegacia de Homicídios porque, segundo ela "Haveria um monte de gente vendida".


Shanna Harrouche reprodução facebook 

Rogério Andrade  rep instagram
Mulher decidida, de forte temperamento,  com a morte de seu pai Maninho que controlava mais de 1.400 pontos de jogo do bicho passou a administrar com mão de ferro os múltiplos negócios da família. O GAECO do MP?RJ que combate o crime organizado reabriu as investigações sobre diversos crimes ligados ao jogo do bicho. A maioria está ainda sem solução. Zé Personal marido de Shanna, seu pai Maninho e seu irmão Myro foram assassinados por causa da disputa no sub mundo da contravenção. Shanna foi uma das pessoas indiciadas na Operação Tempestade no Deserto que visava o jogo do bicho e chegou a ter um mandado de prisão por suposto envolvimento com o assassinato de Rogério Mesquita, mas foi absolvida. 
O Capitão PM Adriano da Nóbrega um dos linhas de frente do BOPE e ligado à contravenção encontra-se foragido sob a acusação de ser um dos chefes da milícia que domina Rio das Pedras e que pode ter participado do assassinato da vereadora Marielle Franco. Adriano sempre foi tido como um excelente profissional e um exímio atirador e foi expulso da polícia em 2014 por suas relações com a contravenção comanda agora um bando de pistoleiros para o "Escritório do Crime".  Nóbrega já havia  recebido  a medalha Tiradentes por indicação do então deputado Flavio Bolsonaro por suas qualidades como policial.
Adriano da Nóbrega ex-BOPE

Sua mãe e sua mulher trabalharam até 2017 no gabinete do deputado na ALERJ. O ex capitão  tinha densas relações com o contraventor Zé Personal assassinado há alguns anos
 O contraventor Rogério Andrade foi surpreendido com voz de prisão quando estava a depor na 4a Vara Federal por ordem do juiz Gabriel Knapp. Também foi feita uma ordem para prisão de Fernando Ignácio considerado rival de Rogério na disputa dos bens de Castor de Andrade. O processo é uma continuação da Operação Gladiador.
José Fabiano Santiago, 33 anos, um dos envolvidos na morte de Myro Paes Garcia O Myrinho é procurado pela Delegacia de Homicídios da Capital. Myrinho foi morto durante um sequestro.
castor de andrade com seguranças foto Alcyr Cavalcanti all rights reserved
Rogério Andrade patrono da ES Mocidade Independente sofreu uma atentado a tiros na noite de segunda dia 04/09/2017 quando se dirigia para sua residência no Condomínio Greenwood. Ele escapou com ferimentos leves, mas sua esposa Fabíola Nascimento foi ferida no braço e está hospitalizada no Barra D'Or. Alguns anos atrás Rogério foi alvo de um atentado quando explodiram seu automóvel, e teve muitos ferimentos e foi obrigado a fazer cirurgia plástica na face. Seu filho e um segurança morreram.
Haylton Carlos Scafura de 37 anos, filho do banqueiro de bicho José Carlos Scafura, o Piruinha um dos homens fortes da contravenção foi executado a tiros de pistola e fuzil em um apartamento de Haylton no Apart Hotel Transamérica na Barra da Tijuca. Ele estava em companhia da policial militar Francyene Soares, 27 anos que também foi executada. Ela era lotada na UPP da Rocinha. Haylton já havia sido preso em 2012 na Operação Black Ops em uma ação que visava prender pessoas que atuavam em máquinas caça niqueis. Horas depois uma pessoa de grande amizade com Haylton, Marcelo França foi assassinado a tiros quando fechava seu bar o Boteco do França na Rua Rocha Pita em Cachambi. Ele havia postado uma mensagem na rede social Instagram em homenagem ao amigo lamentando o falecimento.
 Há meses atrás e abril de 2017,    o filho do bicheiro Maninho, Myro Paes Garcia o Myrinho, 27 anos,  foi morto a tiros durante o pagamento de sequestro em um terreno em  Vargem Pequena. Foi mais um assassinato que envolve familiares do Clã Garcia que chegou ao auge com seu avô Waldemir Garcia, o Miro, patrono da Acadêmicos do Salgueiro. A disputa pelo controle dos pontos de bicho e máquinas caça níqueis tem levado a uma série de execuções em toda a cidade. O bairro mais atingido é o Recreio dos Bandeirantes atualmente uma terra de ninguém. O sargento PM Geraldo Antônio Pereira foi executado com tiros de fuzil por um bando de encapuzados que também feriram mais três pessoas quando entravam na Academia The Place localizada no Novo Rio Country no Recreio dos Bandeirantes. O presidente da Escola de Samba Portela de Madureira Marcos Vieira de Souza conhecido entre os amigos como Falcon foi assassinado em seu Comitê Eleitoral. Ele se preparava para a campanha de vereador na última eleição em 2016.  Marcos O ex-policial Helinho, braço direito de Álvaro Lins ex-chefe da Policia Civil, afastado por envolvimento com o crime organizado foi atingido e  hospitalizado. Em Copacabana Wilson Orofino dos Santos de 35 anos foi executado na manhã de quarta (19/04) quando passeava com seu cachorro na Rua Carvalho de Mendonça próximo à Rua Rodolfo Dantas e ao Hotel Copacabana Palace. Wilson, conhecido como Juca era filho do banqueiro de bicho Antônio Português dono de pontos na Zona Sul. Para o delegado Fabio Cardoso da Delegacia de Homicídios foi uma execução, que poderia estar ligada à disputa por pontos de bicho e exploração de máquinas caça-níqueis.
 Faço uma abordagem das densas relações entre jogo do bicho, samba e narcotráfico, que em algumas ocasiões termina em mortes, no livro "É Sexta de Carnaval" obra de minha autoria da Editora Frutos. Com a entrada de novos atores no lucrativo negócio, começa uma nova configuração em pontos de apostas em todo o estado, que vai ser novamente reconfigurada com entrada em massa de máquinas caça-níqueis e uma disputa de sangue. As máquinas de aparência inocente, um mero passatempo, podem ser vistas em vários pontos da cidade. Foram trazidas em meados dos anos oitenta pelo francês Julien Fillipedu, que seria ligado à Máfia Corsa através da firma Prodel Indústria e Comércio. A cúpula da contravenção de inicio contrária, passou a apoiar em definitivo as caça-níqueis, como forma de expandir suas atividades. Atualmente existe uma disputa pelo controle, que vem desde a morte de Paulo Roberto filho do capo de tutti capi Castor de Andrade. Parentes e membros da famiglia passam a disputar seu espólio, contando com o apoio de policiais e ex-policiais. Segundo levantamento feito pela Delegacia de Repressão a Ações Criminosas-DRACO, uma verdadeira tropa de mais de noventa homens fornecia proteção aos dois lados em disputa. Em 2006 um grupo armado invadiu o Bingo Coliseum em Realengo matando três operários e ferindo vários outros, e destruindo duzentas máquinas, causando prejuízo de vários milhões de reais.
Há algunas anos atrás  o assassinato de José Luis de Barros conhecido como Zé Personal trouxe a público uma disputa de sangue pelo domínio territorial, ele era casado com a filha do contraventor Maninho, herdeiro dos pontos de seu pai Miro, patrono do GRES Acadêmicos do Salgueiro. Maninho foi assassinado há três anos saindo de uma academia de ginástica. Zé Personal teve destino semelhante, foi executado com tiros de uma pistola calibre 40, de uso exclusivo da policia, junto com um amigo, dentro do Centro Espirita Seara do Caboclo Cipó em Jacarepaguá. Ele era dono de vários pontos de jogos na Zona Sul, e pretendia expandir seus negócios.

Comentários

Postagens mais visitadas