30 de ago de 2014

CADÊ AS VIGAS DA PERIMETRAL??

OH SEU CRIVELLA ONDE ESTÃO AS VIGAS DA PERIMETRAL ?
TRISTEZAS NÃO TEM FIM E A ROUBALHEIRA TAMBÉM
Na época da eleição os dois candidatos à sucessão de Eduardo Paes teriam de dar resposta a uma pergunta que nunca teve resposta sobre um misterioso desaparecimento. Faz algum tempo sumiram vigas de 40m pesando 20 toneladas cada uma do Elevado da Perimetral. Estavam em um deposito no Caju. Segundo matéria de O Globo o prefeito Eduardo Paes teria dito que "Queria levar pedaços das vigas para a residência oficial dele na Gávea Pequena", quem sabe daria uma bela obra de arte. Agora o prefeito eleito pelo voto, o bispo e ex-ministro Marcelo Crivella, tem a obrigação de dar uma resposta aos milhões de moradores sobre o "milagroso desaparecimento" de vigas pesando toneladas.
Photo by Alcyr Cavalcanti all rights reserved
A Arena Maracanã que já foi o "Maior Estádio do Mundo" teve uma curiosa matemática, saltou bruscamente de R$750 milhões para mais de R$ 1bilhão e 200 milhões em alguns dias. A inventividade da ladroagem é sensacional e mais eficiente do que os "bola murcha" que brincam de governar. Sumiram 24 trens, sim vinte e quatro trens antigos de um depósito superseguro. A Supervia nada sabe, assim como as "autoridades".

Um protesto solitário photo Alcyr Cavalcanti all rights reserved


Ninguém sabe ninguém viu, é a velha lei da selva, que os italianos chamam de omertá, a velha lei do silêncio.
photo Alcyr Cavalcanti all rights reserved
Como e não bastasse o desaparecimento das vigas da perimetral, um conjunto de 35 peças metálicas que seriam usadas para os trilhos dos bondes de Santa Teresa desapareceram como por encanto.
Muitas pessoas acreditam que da mesma maneira que as vigas, as peças foram abduzidas por um disco voador e levadas para uma galáxia distante, ou quem sabe para o planeta Marte.
A fotografia é polissêmica, mas às vezes vale mais do que mil palavras.
photo by Alcyr Cavalcanti all rights reserved

O espírito jocoso do carioca que das maiores tristezas faz um samba, de um limão faz uma limonada como repete como um mantra tibetano minha querida Regina Lucia, consegue pela crítica debochada resumir a voz das ruas. A crítica de um poeta da nobre arte dos muros cinzentos da outrora cidade maravilha, qual um novo Jean-Michel Basquiat resume a pergunta que não quer calar? "Cadê as Vigas da Perimetral?"
Abram o olho eleição vem aí....
Postar um comentário

obras do pac

obras do pac
inicio de obras ao lado do ciep ayrton senna