POLICIA INVADE A ROCINHA : TRAFICANTES REAGEM

TIROTEIO NA ROCINHA DEIXA MAIS DE MIL CRIANÇAS SEM AULAS
Mais de 500 policiais com ajuda de um helicóptero invadiram a Rocinha para cumprir vários mandados de prisão e desbaratar quadrilha que fazia clonagem de cartões. Algumas pessoas foram presas durante a operação. Os traficantes surpreendidos não se intimidaram. A conversa entre eles foi interceptada, em um trecho um dos soldados do movimento dá a seguinte ordem: "Dá uma rajada pra cima deles, cumpadi". Foi tiro pra todo o lado aterrorizando os moradores. O trajeto de ligação entre a Barra da Tijuca e a Gávea teve de ser interrompido. O barulho de armamento pesado e de explosões foi assustador, segundo moradores.



Os traficantes da parte alta reagiram com armamento pesado, tentando atingir o helicóptero que para não ser abatido teve que bater em retirada. A Rua2 onde estariam os criminosos é um dos pontos de tráfico mais forte reagiu com armamento pesado. Carlos Eduardo da Silva e sua mulher prestaram queixa na Delegacia afirmando terem sido agredidos por policiais do BOPE. Eles teriam invadido sua casa e além de diversas ameaças deram um tapa no rosto de sua esposa. Carlos foi ameaçado por ter participado de documentário sobre o desaparecimento do pedreiro Amarildo, de quem era amigo. Para ele "o tráfico sempre existiu, e a policia assim como todo o mundo sabe disso. Agora não é por isso que os moradores tem que apanhar na cara" afirmou.

O modus operandi do tráfico foi modificado há algum tempo, principalmente após a invasão em novembro de 2011. Os pontos de venda são extremamente moveis à exceção das vendas em pontos tradicionais como a Rua1 e a Rua2. As esticas aumentaram em direção à Gávea e ao Jardim Botânico para manter a alta taxa de lucros, e o número de subgerentes aumentou em proporção geométrica, daí a "Operação Ficha Limpa" para localizar e prender pessoas sem prisões anteriores desde a prisão de Antônio Bonfim Lopes o Nem que centralizava as ações com mão de ferro. Há algum tempo o bando da Rocinha havia colocado uma estica na Cruzada São Sebastião no Leblon. A Cruzada fica em frente a uma delegacia policial.

Comentários

Postagens mais visitadas