ROCINHA ESCOLHE SEUS CANDIDATOS

A MAIOR FAVELA EM RITMO DE ELEIÇÃO
Há menos de um mês para as eleições, a "maior favela da América do Sul" começa a escolher um candidato para representar os mais de 150 mil moradores, e atender as demandas acumuladas em algumas décadas. Os problemas são muitos, mas as esperanças em dias melhores movimentam mais de dez candidatos a deputado na reta final. Alguns são conhecidos de outras eleições como André Lazzaroni, William da Rocinha, ou Valdemar do Gás.

Valdemar do Gás morador da Vila Verde um dos dezoito sub bairros da localidade pode ser um herdeiro de Claudinho da R1 que conseguiu se eleger vereador com mais de 13mil votos, quase todos na Rocinha. Ele acredita que possa ter uma boa votação por ter sido eleito vice-presidente da UPMMR na chapa2 que elegeu Claudinho presidente.

Valdemar do Gás (direita) e Claudinho

Outros candidatos começam a garimpar eleitores desde a Via Ápia até o alto do Laboriaux como o nordestino Adelson Guedes apoiado pelos "conterrâneos" Lindberg Farias candidato a governador e pelo ex-presidente Lula. Adelson dá os últimos retoques em seu comitê muito bem situado no meio da Via Ápia. Adelson seguindo a politica atual faz uma possível aliança em plena luz do dia com um outro candidato Álvaro Américo (PSL) que ´tem o apoio do prefeito Eduardo Paes e do presidente da UPMMR Leonardo , o Léo da Comunidade que já se prepara para as eleições para vereador daqui a dois anos. O PCdoB um dos partidos da chamada base aliada com tradição na comunidade vem com o Alex da Peixaria.
Álvaro Américo e Adelson Guedes (de chapéu)

Dias atrás o Tribunal Eleitoral-TRE fez uma blitz e apreendeu a propaganda de muitos candidatos alegando que estariam fora das regras estabelecidas. Há poucos dias da eleição o recolhimento dos cartazes poderia levar a crer em um desinteresse de parte dos moradores, o que não é verdade. A imensa população da favela vai votar, e espera o cumprimento das inúmeras promessas feitas pelos candidatos, o que nem sempre tem acontecido.

Comentários

Postagens mais visitadas