4 de out de 2014

30 MIL FAZEM CERCO ÀS FAVELAS

MUITAS PRISÕES NA BOCA DE URNA
O Cerco às Favelas Começou Sexta Feira
Forças Armadas na entrada do Morro do Alemão

O cerco começou sexta feira, segundo o secretário Mariano Beltrame, para garantir as eleições. Forças Armadas também estarão de prontidão para evitar protestos que poderiam por em risco as eleições 2014. Tiroteios constantes em favelas onde foram instaladas unidades pacificadoras colocam em xeque a eficiência da politica de segurança do Estado do Rio de Janeiro. Na cidade de Niterói onde os índices de desenvolvimento eram os maiores do Brasil, a migração de bandidos de áreas invadidas pela força policial tem levado pânico e insegurança aos moradores, acuados sem saber a quem recorrer. Tiroteios, assaltos, sequestros, ônibus incendiados acontecem diariamente sem que os responsáveis pela segurança, leia-se Pezão/Beltrame apresentem nenhuma solução a curto prazo.
Policiais militares na entrada do Morro São Carlos no Estácio
O velho mito da favela como um reduto de marginais continua, o cerco cirúrgico é estabelecido sem que os índices de criminalidade diminuam, apesar de estatísticas pouco confiáveis.


O governador Luiz Fernando Pezão candidato á reeleição tenta justificar as recentes situações de conflito como um ato desesperado por parte dos narcotraficantes, o que não parece ser verdadeiro. O narcotráfico continua atuando em todo o estado, inclusive em favelas ocupadas pelas unidades pacificadoras. A analise feita pelo candidato Lindbergh Farias é que "houve um erro estratégico cometido pelas autoridades em não ter reforçado a investigação para que os criminosos fossem presos e não migrassem ou tentassem retornar para retomar seus territórios como está acontecendo". Para a socióloga Julita Lemgruber da Universidade Candido Mendes "o aumento de confrontos em favelas reflete a exaustão do atual modelo de segurança". Ao que parece as Unidades de Policia Pacificadora não conseguiram trazer a paz e harmonia para a população do Estado do Rio de Janeiro.
Postar um comentário

obras do pac

obras do pac
inicio de obras ao lado do ciep ayrton senna