ENTIDADES PEDEM CASSAÇÃO DE JAIR BOLSONARO


DEPUTADO JAIR BOLSONARO É REU POR INJÚRIAS À DEPUTADA MARIA DO ROSÁRIO
O polêmico deputado Jair Bolsonaro é considerado réu por ofensas á deputada Maria do Rosário. Bolsonaro disse que Rosário "Não merecia ser estuprada". Em uma época em que a sociedade debate o crime do estupro, a declaração foi muito infeliz, e pode ser considerada como um deboche, ou mesmo uma apologia ao crime.  Eugenio Bucci professor da USP em artigo no Globo diz que seria muito ruim para o país se as afirmações do deputado Jair  Bolsonaro caírem no esquecimento  Para Bucci "O deputado fez apologia de um crime contra a Humanidade, crime imprescritível e que ele teve a intenção de fazer apologia da tortura" ao fazer elogios a um torturador.
Deputados de vários partidos acompanhados de Ivo Herzog filho de Vladimir Herzog morto pela repressão em uma cela em São Paulo encaminharam à Procuradoria Geral da República-PGR pedido de cassação do deputado federal Jair Bolsonaro, também militar, por ter feito elogios ao Coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra do DOI-CODI acusado de ser um dos mais notórios torturadores durante os anos de chumbo. O jurista Miguel Reale Jr que presidiu a Comissão de Mortos e Desaparecidos ao defender no Senado o impeachment da presidente Dilma Roussef lamentou a homenagem ao coronel Brilhante Ustra durante a sessão que julgava o impedimento da presidente. Durante a mesma sessão houve uma cena inusitada, o deputado Jean Willis ex- Big Brother da TV Globo discutiu com o capitão Bolsonaro e cuspiu em seu rosto. Ao que parece a cusparada anda solto ao "estilo Bob Cuspe".
Há alguns meses atrás centenas de manifestantes protestaram na Cinelândia pedindo punição para o deputado federal Jair Bolsonaro PP-RJ, pelas ofensas feitas contra a ex-ministra e deputada federal pelo PT-RS Maria do Rosário, no plenário da Câmara dos deputados em Brasília.
 
 


O deputado Bolsonaro um dos representantes da chamada "linha dura duríssima" disse em alto e bom som à deputada: " Eu não estupraria você, porque você não merece" e repetiu suas declarações ao jornal Zero Hora, o que provocou manifestações de repúdio em várias cidades, porque o estupro é considerado crime hediondo e inafiançável. Entidades de defesa de direitos humanos fizeram protestos em várias capitais e a deputada Maria do Rosário ex-ministra chefe da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República entrou com queixa-crime no Superior Tribunal Federal contra o deputado.
deputada Maria do Rosário

A deputada Maria do Rosário entrou também com ação por danos morais no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e afirmou que o dinheiro, se recebido, será totalmente empregado em entidades que atuem na defesa de mulheres vitimas da violência.

Comentários

Postagens mais visitadas