ATO EM DEFESA DA PETROBRAS NA ABI

ATO EM DEFESA DA PETROBRAS COMEÇA EM PANCADARIA
"A investigação, o julgamento e a punição dos corruptos e corruptores, doa a quem doer, não pode significar a paralisia da Petrobras e do setor mais dinâmico da economia brasileira"
Documento distribuído pela CUT E FUP

O Ato em defesa da Petrobras organizado pela Central Única de Trabalhadores-CUT e Federação Única de Petroleiros-FUP começou com um tumulto generalizado entre manifestantes pro e contra o Governo Dilma. A Policia Militar foi obrigada a intervir e interditou a Rua Araújo Porto Alegre onde fica a sede da Associação Brasileira de Imprensa-ABI para evitar novos conflitos, o que causou um enorme engarrafamento tornando o transito um verdadeiro caos, em uma cidade cujo centro é um enorme canteiro de obras sem data para terminar. O Ato marcado para as 18h só começou ás 19,22 minutos com a chegada do ex-presidente Lula, recebido em triunfo pelos manifestantes aos gritos de "Lula é guerreiro do povo brasileiro".

Foram então chamados ao lugar de destaque com várias cadeiras, ao invés do tradicional mesão devido ao grande número de convidados, principalmente de militantes do PT, além de pessoas ligadas ao partido como o cineasta Luis Carlos Barreto, o professor Luiz Pinguelli, Pedro Stedile do MST. do engenheiro Francis Bogossian e sua esposa Hildegard Angel, Roberto Amaral do Partido Socialista, mas com Lula como centro de atenções. Causou surpresa o não comparecimento da diretoria da ABI, inclusive de seu atual presidente Domingos Meirelles, que deveria compor a bancada de ilustres, visto a ABI ter sempre tido participação efetiva em defesa da Petrobras, desde a sua fundação.Em documento citado em epígrafe "Defender a Petrobras é Defender o Brasil" os autores pedem entre uma série de reivindicações que seja preservado papel estratégico da empresa e exige que a direção da Petrobras não vacile diante de pressões indevidas, nem fique sujeita à lógica de interesses privados, e pede a punição de todos os corruptos e corruptores.

Lula fez um discurso, embora visivelmente cansado exaltou as conquistas populares nos mais de dez anos de governo do PT, e conclamou a presidente Dilma "a dizer, eu ganhei as eleições, e levantar a cabeça" e convocou os presentes e todos para uma manifestação em frente à sede da Petrobras dia 13 de março.

Comentários

Postagens mais visitadas