8 de fev de 2015

CAÇADOR DE IMAGENS

Fotografias de Alcyr Cavalcanti, um mosaico multifacetado
A exposição fotográfica se apresenta como um mosaico multifacetado, com 34 fotografias impressas, e 200 imagens projetadas de uma trajetória de 45 anos mostra os contrastes da cidade maravilhosa desde a miséria das ruas até a opulência das noites cariocas na década de setenta.

foto Alcyr Cavalcanti all rights reserved
Em busca de imagens pela cidade, como um autêntico caçador, Alcyr procura a verdade por detrás das aparências. Sua arma é a câmera fotográfica da qual não se separa nem para dormir. Com passagem pelos principais jornais e revistas, já transitou pelas diversas editorias e tendências do jornalismo. Já trabalhou entre outros no Correio da Manhã, Ultima Hora, Jornal do Brasil, O Globo, O Dia, Tribuna da Imprensa, Estado de São Paulo, Folha de São Paulo, nas revistas Isto É, Placar.
foto Alcyr Cavalcanti all rights reserved

Seu olhar foi apurado no dia a dia de pautas de jornais populares a revistas requintadas, sempre com um toque pessoal. Tem imagens publicadas nas revistas Vogue Brasil, Vogue Itália, L'Officiel, no jornal francês Libération e agencias internacionais.
Tem uma vasto e precioso arquivo da noite carioca nos anos setenta e oitenta como a imagem exclusiva de
foto Alcyr Cavalcanti all rights reserved
Pelé, Xuxa e Luiza Brunet nas noites douradas cariocas

A exposição fotográfica tem a curadoria de Rogério Reis e ficou mais de dois meses  de abril no CCJF avenida Rio Branco 241 Centro RJ.

Postar um comentário

obras do pac

obras do pac
inicio de obras ao lado do ciep ayrton senna