10 de fev de 2015

CARNAVAL DA PETROBRAS: APOTEOSE DA ROUBALHEIRA

SEDE DA PETROBRAS HIPOTECADA EM PLENO CARNAVAL
GRAÇA FOSTER DIZ ESTAR ENVERGONHADA

Após a apoteose da roubalheira, onde todo o mundo ou quase todos são suspeitos, a maior parte do Conselho Diretor da Petrobras passou o Carnaval em um retiro espiritual. A serie de desventuras continua em uma empresa que já foi a gloria nacional. A juíza da 25a Vara Cível/RJ Kátia Torres decidiu hipotecar o edifício da sede da empresa na Avenida Chile para garantir o pagamento de divida de R$935 milhões com a Refinaria de Manguinhos. Ninguém sabe o que poderá acontecer quando o ultimo bloco passar, na segunda feira 23 depois do "Desfile das Campeãs" no domingo 22 de fevereiro. As fantasias estão prontas e a máscara mais usada deve ser a de Graça Foster defenestrada do cargo de uma das maiores empresas do mundo. Corre por fora a do ex-diretor Nestor Cerveró, embora ações judiciais tentem impedir sua confecção.

A presidente Dilma já esgotou o estoque de Rivotril, e carrega um mau humor pra ninguém botar defeito. Dizem nos bares de Brasília que os cinzeiros e pratos tem sido atirados diuturnamente em direção a seus colaboradores mais diretos. As paredes do palácio tem tremido com os berros da senhora presidente em muitos acessos de fúria, contra objetos inanimados. A oposição que tem sido sempre derrotada nas urnas já fala em impeachment, contando para isso com o "fogo amigo" de companheiros que perderam as benesses que seriam distribuídas para seus "fiéis eleitores". A presidente parece estar ilhada, cercada por todos os lados, mas ainda com o apoio de milhões de eleitores, que esperam que ela tenha uma reação digna do cargo que ocupa, embora a "Novela da Petrobras" tenha causado um profundo desgaste em sua popularidade.

Para piorar as coisas o novo presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha, que se auto intitula "defensor do Rio" conhecido por suas atitudes melífluas, e que oscilam conforme os ventos e tempestades já disse em alto e bom som que vai barrar tudo ou quase tudo que o Partido dos Trabalhadores apresentar, sejam ou não em beneficio da população. O que preocupa a todos, sem exceção é a linha sucessória, quem irá tampar o buraco, ou seja a cadeira do Planalto. Muitos perdem o sono, só de pensar que o vice é Michel Temer, o presidente do Senado Renan Calheiros e o presidente da Câmara Eduardo Cunha. Quem sobreviver verá...
Postar um comentário

obras do pac

obras do pac
inicio de obras ao lado do ciep ayrton senna