26 de fev de 2015

REGINE'S ONDE A NOITE ERA UMA FESTA. PARTE II

A FESTA CONTINUA: DE CRISTINA ONASSIS A ALAIN DELON
A CORRIDA EM BUSCA DAS CELEBRIDADES
Tinha conseguido uma foto inédita da multimilionária Cristina Onassis, um "furo" e conforme a velha máxima dos caçadores de imagens "a imagem gera a noticia". A imagem e a "perseguição noturna" foram descritas na postagem anterior sobre a boate.   Mas o que fazer, eram três horas da manhã e ainda seria necessário revelar o filme. Fomos para casa dar um cochilo, para estar a postos na "caçada" às 7h da manhã. Fomos para a porta do Leme Palace Hotel, havia informações que ela estava no Leme, tinha fugido do Méridien por causa do assedio da imprensa. Ao chegarmos ao hotel, William, laboratorista do Globo e amigo do Luiz Fernando e eu tivemos uma grata surpresa, o editor de fotografia Erno Schneider e Sebastião Marinho haviam chegado bem antes, estavam lá desde as seis da manhã. Após cordiais cumprimentos e breve conversa, cada dupla para seu lado, afinal cada um com sua estratégia. Passaram-se as horas e nada da rica herdeira que controlava a maior frota de navios petroleiros do mundo aparecer. Já por volta de meio dia ela aparece andando pelo calçadão do Leme, estava hospedada não no hotel, mas em casa de amigos. Foi uma correria atrás da noticia, os tempos eram outros e ela estava sem seguranças, acompanhada apenas de um casal de amigos.

Cristina Onassis em Copacabana Photo Alcyr Cavalcanti all rights reserved

Foi uma saraivada de fotos, ela rindo, ela caminhando, ela comprando pedras preciosas como suvenir. Depois dos filmes revelados, a correria, meu nome não deveria aparecer, William também conhecido como brother, era de fato um irmão. Saiu vendendo as fotos como pode, e deu capa do Pasquim , com o título Pasquim revela Cristina Onassis, com a imagem mostrando parte da peça intima (calcinha), uma revelação na época. Um detalhe, tentamos vende a foto na boate para o JB, mas o Zózimo queria a foto como cortesia, de graça. Rejeitei com um sonoro palavrão, o que motivou uma desconfiança do colunista com um misto de ressentimento durante algum tempo.
Passou-se o tempo e comecei a ser designado pelo Globo para cobertura de desfiles de moda e de eventos sociais, Regine's e Hippopotamus concentravam as socialites, e o New Jirau em algumas noitadas fervilhava, graças ao carisma de Sergio Cavalcanti, que além de administrar o caos, bebia todas, de preferencia champanhe, que seus amigos frequentadores pagavam muitos e muitos dólares. Eu estava lá, com minha Nikon sempre a postos. Eu passei a ficar conhecido pois abastecia a coluna social da Perla Sigaud, assinada pela Hildegerd Angel, mas com o toque de seu marido João Resende frequentador das noites cariocas, uma pessoa extremamente simpática e profundo conhecedor dos meandros do jet-set internacional. A noite carioca fervilhava e o Regine's voltava a ser o local que concentrava a noite carioca, as pessoas voltavam a frequentar e aparecer nas colunas sociais. Veio o Carnaval 1978 e mais conhecido ator em todo o mundo foi convidado de honra, em sua homenagem foi dada uma mega festa, a boate ficou intransitável, todo o mundo queria estar perto de Alain Delon, que além de uma beleza invulgar, era um excelente ator, disputado pelos melhores diretores do mundo. Após o insucesso de um dos fotógrafos da equipe, que não fazia o estilo paparazzi, apesar de ser um excelente fotojornalista, fomos eu e o amigo Matias Resende, oriundo da Associated Press-AP estava no Globo, e viria a formar comigo uma dupla imbatível nas festas que não tinham fim. Conseguimos clicar o ator francês entrando na boate com apenas três "flashadas".
Marlene Alain Delon Mireille Darc photo Alcyr Cavalcanti rights reserved
 Dois dias depois veio a grande festa com Alain Delon como homenageado, mas com figuras ilustres como James Hunt campeão mundial de F1, Peter Frampton, Rod Stewart
e claro, Alain Delon sempre acompanhado de sua bela esposa Mireille Darc. Mesmo acompanhado, ou por esse motivo o assédio ao ator era algo inenarrável. Régine Schoukroum exultava, era da novo a "Rainha da Noite" no eixo Paris-Rio, a noite no Rio de Janeiro brilhava, Delon ia todas as noites para a boate alegrar a festa.

delon mireille e régine photo Alcyr Cavalcanti all rights reserved

A festa no Regine's continua....
Postar um comentário

obras do pac

obras do pac
inicio de obras ao lado do ciep ayrton senna