A "GUERRA DO RIO" ATERRORIZA MORADORES

PEZÃO AFIRMA QUE A GUERRA VAI CONTINUAR
TRAFICANTE MAIS PROCURADO É MORTO EM CERCO POLICIAL
BANDIDOS JURAM VINGAR MORTE DE PLAY BOY 

O narcotraficante Celso Pinheiro Pimenta o Play Boy  foi sepultado domingo no cemitério de Catumbi sob intenso foguetório. Seu tio Cosme Pinheiro durante o sepultamento afirmou que "ele teria sido executado em uma ação desastrada da policia". Em uma troca de mensagens entre traficantes da mesma facção bandidos juram vingança e dizem: "Vida se paga com vida. Tá aberta a temporada de caça à policia".  Play Boy foi morto sábado 08/08 em um cerco policial por mais de noventa homens da Policia Federal e da Coordenadoria de Recursos Especiais quando visitava sua namorada no Morro da Pedreira em Costa Barros. Play Boy que pertencia à rede criminal ADA era o bandido mais procurado do Rio, e sua cabeça valia R$50mil reais conforme cartazes distribuídos pela cidade, como no Velho Oeste. O traficante que havia estabelecido uma base no Morro dos Macacos em Vila Isabel estava planejando invadir  algumas favelas do Complexo da Maré, entre elas a Vila dos Pinheiros atualmente domínio do Terceiro Comando-TC. Ele havia se reunido com chefes do Comando Vermelho para em uma aliança cooperativa de mais de 400 homens invadir e controlar várias favelas dominadas pelo TC.
O Brasil é um dos maiores consumidores de drogas em todo o mundo, além de um corredor privilegiado para a distribuição em outros países, sendo que o Rio de Janeiro concentra grande parte da produção e refino da cocaína. Embora o governador Luiz Fernando Pezão fale sempre em uma guerra, essa guerra não existe, mas intensas situações de conflito localizadas  em várias áreas da cidade e também em áreas ocupadas pelas UPPs, que  vêm mostrar a pouca eficiência das Unidades de Pacificação.
celso pinheiro pimenta o play boy

A "Guerra do Rio" vem ocorrendo há muito tempo e foi intensificada em 2015. Na Rocinha, Mangueira, Complexo do Alemão e Maré os tiroteios trouxeram terror em áreas ocupadas pelas forças da repressão. Doze mortos foi o resultado de uma semana de conflitos para a tomada de territórios entre as redes criminais Comando Vermelho-CV e Amigos dos Amigos-ADA em áreas no Centro e Santa Tereza ocupadas pelas forças policiais. Os mais de 150 mil moradores das favelas do São Carlos, Mineira, Querosene, Fallet e Coroa vivem sob ameaça e toque de recolher.

O comércio teve prejuízo de milhões, frequentemente obrigado a fechar as portas. Sexta feira dia 15 de maio a população amanheceu em meio a um tiroteio e fogo cruzado com ônibus incendiados em uma das principais vias de acesso ao centro da cidade, a Rua Estácio de Sá. Protestos pela execução de dois moto taxistas no alto do Morro de São Carlos foram reprimidos com bombas de gás pela PM transformando o Estácio em uma zona de guerra. O Morro de São Carlos é um local estratégico, com vários acessos, e tem sido alvo de disputa há algum tempo, desde a morte do "dono do morro" Adilson Balbino, muito querido pelos moradores,  que procurava manter independência, embora ligado ao Terceiro Comando. A disputa pelos pontos é comandada por Celso Pinheiro Pimenta o Play-Boy da rede criminal ADA criado em Laranjeiras condenado a 15 anos de prisão e foragido desde 2009, que tem sua base de atuação no Morro da Pedreira. Play-Boy disputa os pontos com Anderson Rosa o Coelho. Celso Pinheiro tem desafiado a policia com vídeos procurando mostrar seu poderio, como no sinistro "ballet aquático" em piscina olímpica, com fundo musical de rajadas de fuzil.

Comentários

Postagens mais visitadas