20 de jun de 2015

ROMAN POLANSKI UM CINEASTA POLÊMICO

POLANSKI FOI CONDENADO POR ESTUPRO
TRIBUNAL NEGA PEDIDO DE EXTRADIÇÃO
Pedido de extradição feito pelos Estados Unidos foi negado por um tribunal polonês. Se não houver recurso o diretor poderá fazer seu filme na Polônia sobre o "Caso Dreyfus", um oficial francês acusado de traição, embora fosse inocente.
Rajmund Roman Liebling o famoso diretor Roman Polanski nasceu em 1933 em Paris de pais judeus poloneses, que perseguidos pelos nazistas migraram para a França. As perseguições causaram trauma no jovem Roman com profundos problemas psicológicos.
No carnaval carioca
 
Seu primeiro filme de sucesso foi "Faca na Água" de 1962.Anos depois foi casado com a bela atriz Sharon Tate com quem filmou "O Bebê de Rosemary" de 1968 cujo o tema era  cultos satânicos. Sharon, grávida de oito meses foi barbaramente assassinada pelo bando de Charles Manson em agosto de 1969. Polanski ganhou o "Globo de Ouro" em 1975 com "Chinatown", o Oscar em 2003 com "O Pianista" e o Festival de Cinema de Berlim com "O Escritor Fantasma". Polanski foi acusado de estupro com a adolescente Samantha Geiger, na época com treze anos. Polanski nessa época filmava Chinatown.  Foi condenado e fugiu dos Estados Unidos. Em 2013 Samantha publicou um livro e declarou haver perdoado o cineasta. Polanski ficou em prisão domiciliar em sua propriedade, um chalé em Gstaad e foi solto em 2010. A Suíça rejeitou pedido de extradição. Durante o Festival de Cinema em Cannes em 2010 a atriz Charlotte Lewis afirmou ter sido abusada sexualmente pelo diretor durante as filmagens de Piratas em 1982.  Roman esteve várias vezes no Brasil, a primeira em um Festival de Cinema, o FIF em Copacabana no final dos anos 60, e voltou para o Carnaval no inicio dos anos oitenta onde caiu na folia.
A imagem foi tirada na piscina do Copacabana Palace em companhia do fotógrafo David Drew Zing durante o FIF.
Postar um comentário

obras do pac

obras do pac
inicio de obras ao lado do ciep ayrton senna