CENTENAS DE BLOCOS FIZERAM A FOLIA DE MOMO

MAIS DE 600 BLOCOS  ESQUENTARAM A FOLIA
BANDA DE IPANEMA COMEÇA A FOLIA NA GENERAL OSÓRIO
MONOBLOCO FECHA O CARNAVAL DEBAIXO DE CHUVA 
OLHA PÁ MIM FAZ SUCESSO NA PRAÇA AFONSO PENA
A BATUCADA VAI DURAR ATÉ DOMINGO
Mais de 600 blocos  animaram a folia que começou com a Banda de Ipanema que levou milhares de foliões a partir de 16h na Praça General Osório, em Laranjeiras o Imprensa que Eu Gamo criado pelo Sindicato dos Jornalistas começa a concentração no Mercadinho das Laranjeiras desde o meio dia.
 Na Praça Afonso Pena na Tijuca o "Olha Pá Mim" faz sucesso no Carnaval ao ritmo intenso de seus e suas belas ritmistas.
Imprensa que eu Gamo foto Alcyr Cavalcanti all rights reserved

O Bloco Céu na Terra em Santa Teresa começa a concentração quase de madrugada, às 6h da manhã e o Simpatia é Quase Amor percorre as ruas de Ipanema com milhares de foliões debaixo de um sol de quase 50 graus. Semana passada o bloco Spanta Nenem desfilou pela Epitácio Pessoa na Lagoa atraindo milhares de foliões desde ás 9h da manhã de sábado dia 11 de fevereiro. A Banda de Ipanema que comemora 53 anos de Carnaval em homenagem a Pixinguinha saiu com milhares de foliões às 16,30h da Praça General Osório em Ipanema para percorrer as ruas do bairro e O Imprensa Que Eu Gamo, de inicio um bloco formado no Sindicato dos Jornalistas nas ruas de Laranjeiras fizeram a festa. A verdadeira alegria está nas ruas, seja saindo junto com os blocos e as bandas, seja assistindo e batendo palmas pra folia. Os dados oficiais falam em 483 blocos, mas alguns formados nos botequins da vida também participam da festa, de maneira espontânea."Quem gosta de samba bom sujeito é" (parafraseando a música)  vai poder se divertir em qualquer canto da cidade, em qualquer esquina da bela, esburacada e abandonada pelos governantes, cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro.
Bloco "Olha Pa Mim" na Tijuca foto Alcyr Cavalcanti all rights reserved
O mais tradicional bloco do Rio, o Cordão do Bola Preta que arrastou mais de um milhão de pessoas atrás de suas rainhas a cantora Maria Rita e  a atriz  Leandra Leal saiu no sábado pelas ruas do Centro, diante da impossibilidade de desfilar na esburacada Rio Branco. Infelizmente nem tudo foi festa, alguns assaltantes tumultuaram o desfile, e procuraram tirar a alegria dos foliões que cantavam o hino "Quem não chora não mama" lembrando que a opção é ficar na cama ou no Cordão do Bola Preta. Os desavisados assaltantes foram pegos e levaram alguma porrada (bem merecida) e esperamos que tenham aprendido a lição ao tentar estragar a festa de milhões de cariocas.
Ritmista do "Olha Pa Mim" foto Alcyr Cavalcanti all rights reserved
A alegria dos blocos não vai terminar na quarta feira, que já foi chamada "Quarta Feira de Cinzas". Já se foi o tempo em que alguns bailes e blocos eram dissolvidos na base do cassetete e das algemas na meia noite de terça feira pela policia e agora a folia dura mais alguns dias, para alegria dos foliões.
Quem quis apreciar um belo samba, marchas ou chorinho na paz e tranquilidade na sombra refrescante  das árvores pode curtir o "Samba Informal" na Praça Afonso Pena. Quem preferir uma bateria bem ritmada por belas componentes pode cair no samba ao som da batucada do "Olha Pa Mim" em outro canto da Praça Afonso Pena na Tijuca.
Samba Informal Social Clube na Tijuca

Comentários

Postagens mais visitadas