UMA VIAGEM AO URUGUAI

URUGUAI, UM BELO PAÍS, ESTÁVEL, MODERNO, LIVRE E SEGURO 
UM BOM DESTINO NAS FÉRIAS DE JANEIRO 
A República Oriental do Uruguai tem cerca de 3,5 milhões de habitantes, com 1,8 milhões concentrados em sua bela capital, Montevideo. O Uruguai é classificado como um dos países de melhor qualidade de vida em todo o mundo. Na América Latina ocupa o primeiro lugar como o país que mais exerce os princípios democráticos, com ausência de corrupção e a melhor qualidade de vida. O estádio Centenário, orgulho dos uruguaios que sediou a primeira Copa do Mundo, vencida pelo Uruguai é uma visita obrigatória à cidade. 

Palmeiras x Flamengo fazem a final da Copa Libertadores da América,  as ruas de Montevideo estão cheias de torcedores paulistas e cariocas que vieram aplaudir os campeões da América..

 O país é grande exportador de carne bovina, lã, arroz, malte e leite. Em 2013 foi classificado como "País do Ano" pela política inovadora de legalizar a produção, venda e consumo da cannabis. A República Democrática possui um sistema presidencial, com o presidente atual Tabaré Vasquez que sucedeu a José Mujica. José Gervásio Artigas é o herói nacional que derrotou os invasores espanhóis na Batalha de Las Piedras em 1811. O país que já foi chamado de "Suíça da América do Sul" viveu dias sombrios de ditadura militar de 1973 a 1985 comemora atualmente 31 anos de plenas liberdades democráticas, onde a cidadania e os direitos humanos são amplamente respeitados. Desde 1985 com o fim da ditadura militar o país teve os seguintes presidentes: Julio Sanguineti, Luiz Alberto Lacalle, Jorge Batlle, Tabaré Vasquez, José Mujica e agora novamente Tabaré Vasquez. Mujica ex-guerrilheiro e preso político conseguiu governar o país com altos índices de popularidade e conduziu o Uruguai dentro dos princípios de plena democracia. O Uruguai foi o único país do mundo que derrotou o sistema de privatizações de serviços essenciais em um plebiscito em que 72% disse não á tentativa de privatizar os serviços essenciais.  Atualmente o Fundo Monetário Internacional-FMI tem tentado impor sua política de privatizações em toda América Latina, o que tem causado intensos debates em todo país.

Fonte dos cadeados no centro de Montevideo


Sua capital Montevideo é uma belíssima cidade com todas as características de uma cidade europeia e com a vantagem de estar apenas a poucas horas de voo do Rio ou de São Paulo. Uma visita essencial é o Centro de Fotografia de Montevideo uma referência mundial no Mundo das Artes. Fica na Avenida 18  de Julio 885. A cidade possui inúmeros bares e restaurantes onde podemos degustar um churrasco delicioso, preparado com a melhor carne do mundo.  Uma viagem ao Uruguai é uma experiência inesquecível.

Comentários

Postagens mais visitadas