FORÇAS ARMADAS INTENSIFICAM AÇÃO CONTRA TERRORISMO

EXPLOSÕES EM SÉRIE ASSUSTAM MORADORES DA TIJUCA E DO ESTÁCIO COMEÇOU A OPERAÇÃO DAS FORÇAS ARMADAS PARA SEGURANÇA DA OLIMPÍADA SUSPEITOS DE TERRORISMO SÃO PRESOS
Uma série de explosões às 13,50h de ontem, quinta feira, veio trazer pânico entre moradores da Tijuca e do Estácio, a poucos metros da Prefeitura e de um Centro de Imprensa para a Rio 2016. Segundo o Jornal O Dia teriam sido fogos de artifício soltados imprudentemente para comemorar a visita de um político. As Forças Armadas desde domingo passaram a ocupar vários pontos da cidade visando garantir a segurança para os Jogos Olímpicos que vão ser iniciados dia 05 de agosto. A segurança vai ser aumentada principalmente após os atentados ocorridos em vários países em especial na Promenade des Anglais, em Nice na Riviera Francesa, que vitimou 70 pessoas e feriu mais de 130, colocando em cheque os serviços de segurança de todo o mundo. A publicação de matéria no jornal francês Libération sobre a existência de uma célula do Estado Islâmico-ISIS no Brasil acendeu o alerta na segurança que prendeu 11 suspeitos de terrorismo e aumentou atividade dos Serviços de Inteligência na Operação Hashtag.  
 
 
O policiamento vai contar com o maior número de agentes jamais feito no Brasil. Serão mais de 67.000 agentes sob a coordenação do general Sergio Etchgoyen sendo 22 mil das Forças Armadas, com 5.550 em Deodoro, 1.740 no Maracanã, 2480 na Barra da Tijuca e 3.000 em Copacabana. Haverá também segurança no Aeroporto do Galeão e na Rede Ferroviária.

Várias ruas e avenidas foram interditadas e só vai ser permitido o acesso de moradores devidamente credenciados. O espaço aéreo também será monitorado e veículos aéreos não tripulados, drones poderão ser abatidos.

Comentários

Postagens mais visitadas