OLIMPÍADA COM FORTE ESQUEMA DE SEGURANÇA NÃO IMPEDE QUE MILITARES DA FORÇA NACIONAL SEJAM METRALHADOS

AUTORIDADES AVALIAM COMO "MUITO BOA" A SEGURANÇA NOS JOGOS AGENTES DA FORÇA NACIONAL SÃO BALEADOS EM UMA FAVELA CARIOCA EM PLENA LUZ DO DIA
RAUL JUNGMANN AFIRMA QUE AGENTES ERRARAM AO ENTRAR NA FAVELA
SEGURANÇA JAMAIS VISTA NO RIO DE JANEIRO ITAMARATY CERCADO
PROTESTOS SÃO REPRIMIDOS PRÓXIMOS AO MARACANÃ
Em reunião para avaliar os últimos episódios de violência ocorridos na cidade olímpica o Ministro da Justiça e demais autoridades avaliam como muito boa a segurança na cidade. O ataque aos militares da Força Nacional e o ataque ao ônibus com jornalistas foram classificados como "fatos isolados" e não vão exigir medidas especiais. O agentes da Força Nacional foram metralhados em uma das favelas da Zona Norte da cidade ao entrarem por engano na Vila do João, uma das favelas do Complexo da Maré, próxima à Linha Vermelha e à Avenida Brasil, vias de acesso da maior importância para o acesso ao Galeão e à Zona Oeste. O Ministro da Defesa declarou que os militares erraram ao entrar na Vila do João, mas esqueceu de dizer que não foram advertidos do perigo de certas regiões da cidade, em especial as principais vias de acesso e que não existem placas indicativas nem orientação necessária para impedir que pessoas sejam atingidas inadvertidamente. Ao errarem uma das entradas foram parar dentro da Vila do João, então  traficantes atiraram em cima da viatura, um dos militares levou um tiro de fuzil na cabeça e está sendo operado e corre risco de vida, o outro teve também  ferimentos, mas está passando bem.  Com milhares de agentes da Força Nacional, Exército, Marinha, Aeronáutica, Policias Federal, Militar e Civil e com apoio da Guarda Municipal e serviços de segurança de vários países começaram os Jogos Olímpicos de 2016.  O Ministro da Defesa Raul Jungmann disse estar satisfeito com os resultados obtidos até agora, mas que vamos continuar bem alertas frente a possíveis ameaças.  O Palácio do Itamaraty ficou com uma proteção jamais vista com ruas isoladas desde a Central do Brasil com centenas de agentes de segurança com apoio de blindados e helicópteros para proteger mais de 40 chefes de estado e seus representantes que foram recebidos pelo Ministério das Relações Exteriores e pela Presidência da República, o Interino Michel Temer. Uma parte da Avenida Presidente Vargas também foi interditada. O Ministro José Serra das Relações Exteriores teve encontro com o Secretário de Estado John Kerry para melhoria de relações comerciais. François Hollande da França veio para tentar levar os Jogos Olímpicos de 2024 para seu país.  Kerry chegou bem antes do início da recepção aos chefes de estado às 15h e conversou reservadamente com o ministro Serra, pedindo para interferir em uma solução para um referendo na Venezuela. Os Estados Unidos fazem forte oposição ao governo venezuelano, em especial a Nicolas Maduro sucessor e seguidor da ´"Revolução Bolivariana" do presidente falecido Hugo Chavez.
 
 
Manifestantes que fizeram protesto contra o presidente interino Michel Temer, e contra os governo estadual e seu governador interino Francisco Dornelles e o prefeito Eduardo Paes na Praça Afonso Pena na Tijuca foram reprimidos com violência, bombas de gás e jatos d'agua foram dirigidos contra manifestantes, a maior parte estudantes e professores com salários atrasados e péssimas condições nas escolas e universidades estaduais e federais.
manifestantes protestam na tijuca
Eles tentaram se dirigir até o Maracanã mas foram impedidos por forte esquema de segurança.   A Estação Afonso Pena do Metro também foi fechada para evitar depredações.

Comentários

Postagens mais visitadas