RIO 2016:O LADO BOM DOS JOGOS, "UM SONHO OLÍMPICO"

" O Rio de Janeiro continua lindo, o Rio de Janeiro continua sendo"
                                                   Gilberto Gil
OBRAS SUPERFATURADAS LANÇAM SUSPEITAS SOBRE O LEGADO OLÍMPICO 
O "SONHO OLÍMPICO" VALEU O ESFORÇO SOBREHUMANO DOS ATLETAS PARA OLÍMPICOS
VAMOS ESQUECER A POLUIÇÃO QUE JÁ DURA MAIS DE 450 ANOS
PORQUE DAQUI A POUCO VAI ACABAR A DOCE ILUSÃO OLÍMPICA
Obras superfaturadas, com secretário de obras preso sob acusação de desvio milionário de verbas lança suspeitas e decepção sobre o legado olímpico. A Olimpíada da Superação emocionou a todos nós. Vencendo todas as dificuldades os atletas paraolímpicos quebram preconceitos, quebram regras, quebram marcas e quebram o desanimo e o desencanto dos milhões de brasileiros. Mas falta pouco, muito pouco para os Jogos Paraolímpicos da Superação terminarem. Vamos celebrar e muito os nossos heróis que enchem o peito de medalhas e honram nossa bandeira. O Rio de Janeiro continua lindo, como dizia o poeta, apesar da miséria escondida por detrás dos tapumes e das barreiras impostas pelos organizadores. Os atletas mais esforçados do planeta vem aí, para superar todas as dificuldades e agruras da vida em uma Para Olimpíada.  Serão alguns dias de festa, faltam algumas horas para o sonho recomeçar, vamos então aproveitar o que a cidade tem de melhor, suas belezas naturais e porque não, suas belezas artificiais. Vamos aproveitar a manhã mesmo com chuva, o final da tarde e a suave noite, andar pelo calçadão, apreciar a paisagem espetacular, as atletas de verão, e dar um mergulho em suas dezenas de praias, mas escolhendo com cuidado as que sobraram e ficaram próprias para o banho de mar tendo o cuidado de evitar as valas negras e os esgotos in natura.  
Copacabana princesinha do mar
O Centro da cidade ficou totalmente modificado com uma série de obras com o slogan "Porto Maravilha" e com a Nova Avenida Rio Branco com a Cinelândia que se tornou um grande e belo passeio público. O Veículo Leve Sobre Trilhos-VLT é uma atração à parte na nova Avenida Rio Branco e quem deseja ir da Rodoviária até o Aeroporto Santos Dumont.
O VLT e a Nova Rio Branco
A Praça XV depois de obras que atormentaram o carioca virou uma enorme área de lazer, ou se preferirem um "Boulevard Olímpico" com um calçadão desde a Candelária até quase o Aeroporto. 
Chama Olímpica e Igreja da Candelária
Mas nem tudo é perfeito, pelo menos enquanto estivermos no Terceiro Planeta, os que detém a exclusividade de explorar comercialmente o que puder ser consumido na imensa área vão obrigar as pessoas a utilizar os quiosques exclusivos, o  que de fato é lamentável. Basta dizer que se a pessoa quiser beber uma simples cervejinha ou um refrigerante e não quiser enfrentar as filas dos "Food Trucks" vai ter de dar uma enorme volta para ir até um dos inúmeros botequins ou restaurantes do entorno da Praça XV. Mas isso são coisas da Rio 2016 e do Comitê Olímpico, que só pensa naquilo $$$$. Mas faltam apenas poucas horas para terminar o "Sonho Olímpico", vamos esquecer a performance pífia do Brasil nas arenas olímpicas e torcer para nossos dirigentes ter um pouco de consciência e fazer uma preparação honesta de nossos atletas para conseguirmos o tão sonhado Ouro Olímpico, que ainda está muito distante e só foi conseguido graças a esforços individuais e fortuitos. 
  
 

Comentários

Postagens mais visitadas