QUAL SERIA A MELHOR OPÇÃO PARA BOLSONARO, PRESO, MORTO OU COM A VITÓRIA ? ESCOLHAM

 atualizado em 07/04/2023
BOLSONARO DIZ QUE VAI VOLTAR COM A VITÓRIA
MINISTRO LUIZ FUX VÊ CRIME DE RESPONSABILIDADE NA FALA DO PRESIDENTE 
JAIR BOLSONARO FAZ DISCURSO E ATACA O STF  
MINISTRO BARROSO DIZ QUE "O BRASIL É MOTIVO DE CHACOTA MUNDIAL"
PAÍS ENFRENTAVA UMA CRISE SANITÁRIA QUE VITIMOU QUASE 700 MIL PESSOAS 
No dia depois do sete de Setembro houve uma série de declarações reprovando a fala do presidente Bolsonaro. O Presidente do Supremo Tribunal Federal-STF Luiz Fux afirmou: "Desprezar ordens judiciais é Crime de responsabilidade". O presidente do Tribunal Superior Eleitoral-TSE Luiz Roberto Barroso critica falta de compostura do presidente e afirmou que já está cansativo escutar tantas mentiras e que as atitudes de Bolsonaro "nos envergonha prante o mundo".  Artur Lira vê muita "bravata" nas redes sociais e tenta apaziguar, esfriar os ânimos e não levar adiante os vários pedidos de Impeachment contra o presidente. 
 Milhares de seguidores do presidente Jair Bolsonaro atenderam seu apelo e saíram às ruas para pedir o fechamento do Supremo e outras pautas consideradas anti democráticas por juristas e a maioria dos políticos.  Manifestantes que apoiam Bolsonaro protestam em Brasília e aplaudem discurso do presidente que faz críticas ao STF. A Pandemia também afetou a tradicional comemoração militar do Dia da Independência. As comemorações vão se restringir ao hasteamento da bandeira onde o presidente srá acompanhado por seus ministros e um pequeno grupo de pessoas.
 Em anos anteriores o presidente Jair Bolsonaro compareceu ao desfile militar em comemoração ao Sete de Setembro em Brasília ao lado do bispo Edir Macedo, da Igreja Universal e dono da TV Record.  O presidente desfilou em carro aberto e  quebrou o protocolo quando foi cumprimentar pessoas que foram ao desfile para abraçá-lo. Poderá ser, de alguma forma, um teste para sua popularidade que vem caindo de umas semanas até os dias de hoje. Bolsonaro vai ser internado para uma nova cirurgia e o vice Hamilton Mourão vai assumir. 
foto M.Casal Agencia Brasil  

No desfile do Sete de Setembro de 2017 o presidente Michel Temer com popularidade quase zero evitou desfilar em carro aberto e cortou despesas para a parada militar, mas o que chamou atenção no Dia da Independência  foi o depoimento de Joesley/JBS para explicar detalhes de suas últimas declarações.  No ano passado Temer que havia assumido após um golpe com aparência dentro da legalidade conseguia enganar a uma parte da população, talvez alguns milhões. Mas hoje no dia de Nossa Independência o Sete de Setembro exceto o grupo palaciano, ninguém acredita na retórica empolada com trejeitos à la Carmen Miranda, e nos discursos vazios onde pouco se fala e nada se diz. O Dia Sete de Setembro na "Era Temer" foi o dia de entregar a preço de banana todas as nossas riquezas,   O Dia Sete de Setembro em 2016 foi marcado por desfiles militares em várias capitais, mas também por protestos contra o presidente Michel Temer, que assumiu após o impedimento da presidente eleita Dilma Roussef.  Na abertura da Paraolimpíada à noite no Maracanã, Temer fez um breve e protocolar discurso que foi recebido com vaias pelo público que lotava o estádio. Em Brasília Michel Temer participou do desfile junto com a primeira dama Marcela Temer, e não usou a faixa presidencial. Sua chegada foi recebida por vaias e gritos de "Fora Temer Golpista" e também de alguns aplausos. O presidente quebrou a tradição de passar em revista as tropas militares e chegou em um carro fechado.
No Rio de Janeiro aconteceram manifestações de protesto no Centro da Cidade e no Boulevard Olímpico. Houve algumas prisões de manifestantes que pediam a saída de Michel Temer aos gritos de "Traidor" e inicio de conflito entre mascarados e sindicalistas. O presidente Temer era esperado em uma recepção no Itamaraty para convidados para a abertura da Paraolimpíada que vai acontecer no Estádio do Maracanã no final da tarde.  

Comentários

Postagens mais visitadas