REGINE'S ONDE A NOITE ERA UMA FESTA: PARTE III

A FESTA CONTINUA DE DOMINGO A DOMINGO
DE DANUSA A CLAUDE AMARAL
A boate Regine's continuava atraindo o jet-set nacional  e internacional. Estrelas do cinema, astros do esporte, cantores famosos, enfim atrações internacionais batiam ponto na boate quando passavam pela cidade. De tanto frequentar a noite carioca para abastecer as colunas sociais fui convidado a trabalhar para a mais bela casa noturna do Brasil. Passei a trabalhar sob a orientação da diréctrice , a bela e elegante Danusa Leão, que havia sido casada com uma lenda do jornalismo, Samuel Wainer, que conheci somente nos anos 80 apresentado pelo jornalista Tarso de Castro, quando fazia cobertura na boate Hippopotamus do Ricardo Amaral. Danusa  morava em um apartamento no Leme e ia a pé para o Regine's.
Danusa Leão photo Alcyr Cavalcanti all rights reserved
Sempre  mantive com ela ótimo relacionamento. Eram relações cordiais, sem o mínimo de exigência. Danusa confiava em absoluto em meu desempenho,  eu a respeitava como pessoa e pela eficiência de seu trabalho, ela conhecia a noite não só carioca, mas as noitadas de Paris, onde residiu durante um tempo. . Mas seu trabalho na buate foi durante pouco tempo, Danusa saiu, foi trabalhar com Ricardo Amaral  e me indicou para trabalhar com sua sucessora no Regine's, a nova diretora Claude Amaral Peixoto, que tinha inteira confiança em meu trabalho.
Claude Amaral foto Alcyr Cavalcanti

Úrsula Andress de branco e Ibrahim photo by Alcyr Cavalcanti all rights reserved
Personalidades do mundo da moda, atrizes famosas, multimilionários  faziam ponto no Regine's quando passavam pelo Rio, a noitada era obrigatória. Úrsula Andress a primeira Bond Girl no primeiro filme da Série 007, "O Satânico Dr. No"  foi atração de uma das muitas festas na boate ao lado de Ibrahim Sued e de Odile Rubirosa.
Régine Schoukroun queria a casa noturna sempre aberta de domingo a domingo.  Para isso promoveu durante um tempo uma monumental boca livre aos domingos, com jantares fartos para atrair mais público, visto que aos domingos, muitos ficavam em casa depois das noitadas de sexta e sábado. A espetacular "Free Mouth" foi um sucesso.

Comentários

Postagens mais visitadas