11 de dez de 2016

CAMPEONATO BRASILEIRO 2016 CHEGA AO SEU FINAL

PALMEIRAS O GRANDE CAMPEÃO EM UM ANO MARCADO PELA TRAGÉDIA DE MEDELLIN
CLUBES PROCURAM REFORÇOS EM UM MERCADO INFLACIONADO
INTERNACIONAL DE PORTO ALEGRE FOI REBAIXADO
Os clubes após o término do brasileiro saem à procura de reforços para 2017 na tentativa de encontrar o bom, bonito e barato. Os problemas são inúmeros, desde empresários que procuram iludir, a escassez de verdadeiros talentos até  a falta de dinheiro em um país à beira da falência. A realidade agora é bem outra, não se concebe que um jogador em final de carreira receba R$ 700 mil ou até mais e passe a maior parte da temporada no estaleiro e uma promessa futura seja endeusado como um novo Garrincha ou um novo Pelé e se sinta um semideus. Craques são muito poucos, no Brasil em atuação não temos nenhum, apenas alguns poucos bom jogadores. Flamengo e Botafogo que estão na Libertadores procuram reforços para enfrentar a dura competição com times sulamericanos que jogam todas suas fichas na Copa.  A "eleição" dos melhores do campeonato causou surpresa, foram sete, sim sete do Palmeiras e algumas escolhas equivocadas como a de melhor goleiro, ficando esquecidos Muralha e Sidão, e do melhor gol ficando a bicicleta do Camilo no esquecimento.
O Campeonato Brasileiro em sua edição de 2016 chegou ao seu final marcado pela tragédia com o time da Chapecoense vitimado por um desastre aéreo quando ia disputar uma das finais da Copa Sulamericana contra o Nacional de Medellin da Colômbia. As homenagens ao time marcaram a última rodada do brasileirão. Agora o time de Chapecó vai para a Libertadores da América como campeão da Sulamericana.  O Palmeiras foi um grande campeão por  merecimento,  por estar sempre à frente de seus competidores. De fato o  grupo treinado pelo técnico Cuca foi o melhor time do torneio em que grandes como Internacional, Fluminense, São Paulo,  Cruzeiro e Corinthians com times milionários decepcionaram.
fotoAlcyr Cavalcanti all rights reserved
O Chapecoense foi uma grata surpresa superando times de mais tradição, mas foi vitimado em seu maior momento de glória com todos seus titulares mortos no desastre aéreo e agora a luta vai ser reconstruir seu elenco. Palmeiras campeão, Santos em segundo, Flamengo em terceiro, Atlético Mineiro em quarto, Botafogo o time que mais surpreendeu no campeonato que saiu da ultima colocação para entrar na Zona da  Libertadores em sua fase classificatória. O Botafogo quinto colocado tem muito o que comemorar, com um time limitado chamado de "salario mínimo" conseguiu chegar entre os cinco primeiros, mas como diz o ditado "Há coisas que só acontecem ao Botafogo", os jogadores Airton e Sassá trocaram empurrões e quase chegaram aos tapas, Airton foi expulso, Sassá  substituído e o Glorioso com menos um teve de segurar o resultado durante todo segundo tempo. O Internacional decepcionou sua enorme torcida, para um clube que já foi campeão mundial cair para a segundona é terrível. América Mineiro, Figueirense, Interrnacional e Santa Cruz caíram para a segunda divisão.  Na segunda divisão o Vasco da Gama conseguiu a classificação na última rodada depois de derrotas consecutivas e perdeu seu técnico Jorginho que levou o clube da Cruz de Malta a mais de 40 jogos sem perder.
Postar um comentário

obras do pac

obras do pac
inicio de obras ao lado do ciep ayrton senna