22 de dez de 2016

NATAL NO ANO DA GRAÇA DE 2017

 NATAL BEM MAGRO NO ANO DA INCOMPETÊNCIA ADMINISTRATIVA
DE QUALQUER FORMA VAMOS REUNIR AS FAMILIAS, OS AMIGOS E COMEMORAR VALE A UNIÃO CONTRA A CANALHICE E A TAPEAÇÃO. VAMOS CANTAR NA HORA DO BRINDE "SE GRITAR PEGA LADRÃO, NÃO FICA UM, MEU IRMÃO"
A imensa população do Estado do Rio de Janeiro vai ter muito pouco o que comemorar no dia de Natal, a cidade vive um estado de penúria jamais visto. A irresponsabilidade de mais uma década de governos do PMDB  transformou um estado rico em um estado falido e levou desespero a milhões de famílias que não tem o que comer. O grupo chefiado por Sérgio Cabral fez o quis, com apoio firme e irrestrito da Presidência da República, leia-se aí Lula e depois Dilma a troco de um apoio total e irrestrito, que no momento decisivo não veio. O  presidente atual Michel Temer,  que de interino passou ou quer passar a definitivo pertence a este partido o PMDB, o maior defensor do chamado "arco de alianças", que na nossa débil democracia em construção é extremamente amplo, para agradar, de todas as formas grupos heterogêneos e sem nenhuma consistência ideológica.
Feliz Natal photo Alcyr Cavalcanti all rights reserved
No popular é a grana que move as alianças, com partidinhos de aluguel em troca de minutos de televisão com benesses e cargos e mais cargos pagos pelo contribuinte. A desculpa esfarrapada são os royalties do petróleo, o preço do barril e outras desculpas, que no fundo são "conversa pra boi dormir". A realidade é dura, como diria o poeta e temos de conviver com ela, a gastança sem freios como se a mina de ouro nunca se esgotasse, gastaram, gastaram, com obras superfaturadas, inacabadas contando com um hipotético dinheiro a ponto futuro, mas......chegou o dia em que a fonte secou e a imensa população é quem vai pagar a conta. Reforma da Previdência para tentar cobrir o rombo, que deveria ter outro nome, desvio, roubo, malversação enfim qualquer nome para tentar enganar a todos. A verdade é uma só,  a enorme quantidade de dinheiro que vai para os cofres da Previdência Social é destinada para outras finalidades. Os verdadeiros responsáveis pelo rombo (ou roubo) é que fazem com o nosso, vosso dinheiro o que bem entendem.
Mas é Natal, vamos reunir com familiares, amigos e comemorar, da maneira que cada um puder. Fica a mensagem da fraternidade, da solidariedade. FELIZ NATAL
Postar um comentário

obras do pac

obras do pac
inicio de obras ao lado do ciep ayrton senna