DIA DE SÃO SEBASTIÃO

SALVE SÃO SEBASTIÃO, SALVE OXOSSI A CIDADE PEDE QUE AS DOENÇAS SEJAM ELIMINADAS E A ALEGRIA VOLTE A SORRIR 

"Meu pai Oxóssi! Vós que recebestes de Oxalá o domínio das matas, de onde tiramos o oxigênio  necessário à  manutenção de nossas vidas durante a passagem terena, inundai nossos organismos  com a vossa energia para curar nossos males".
                                           Prece espírita para Oxóssi
                           
"Festejar São Sebastião é festejar a nossa história e a coragem do carioca
 que não desanima nunca"
   Don Orani cardeal arcebispo

EM TEMPOS DE PANDEMIA FIÉIS PEDEM PROTEÇÃO PARA LIVRAR A CIDADE DA MALDADE DOS GOVERNANTES
O Rio de Janeiro implora a seu padroeiro Sebastião/Oxóssi que elimine de vez esse vírus terrível que afeta nossa cidade. A vacina salvadora chegou, mas graças à estupidez dos governantes as doses são ínfimas e só daria para imunizar em torno de 1% da população. A cidade do Rio de Janeiro em vez de comemorar a data de sua fundação, em primeiro de março celebra seu padroeiro, Sebastião em 20 de janeiro com uma procissão em sua homenagem, que saiu da Basílica de São Sebastião  na Rua Haddock Lobo na Tijuca conhecida como Igreja dos Capuchinhos. As comemorações começaram ás 5h com uma alvorada e queima de fogos e seguiria  com a  procissão, mas que esse ano não acontecerá devido ao Covid-19.  Ela em tempos normais sairia às 16h com milhares de fiéis percorrendo as ruas até o centro da cidade, onde fica a Catedral Metropolitana na Avenida Chile. O Cardeal Don Orani Tempesta sempre acompanhou o cortejo até o Centro e vai celebrar missa solene. Sebastião nasceu em Narbonne França e foi martirizado pelo imperador Deocleciano por não ter renegado sua fé em Cristo.
 
foto Alcyr Cavalcanti all rights reserved
Milhares de fiéis vão orar com muita fé em todos os lugares pedindo a interseção do Santo Padroeiro para pedir proteção para uma cidade que luta com inúmeras dificuldades devido a administrações ineficientes, irresponsáveis e a maldade dos governantes vaidosos que só pensam em si mesmos e castigam a população. Orações dirigidas ao padroeiro suplicam para que a crise que assola toda o estado, não chegue aos novos administradores, em especial ao novo prefeito eleito recentemente Eduardo Paes.. São Sebastião é um santo forte também cultuado na Umbanda onde é reverenciado como Oxossi Caçador e sua cor preferida é o vermelho.  

Comentários

Postagens mais visitadas