BOLA PRETA ATRAIA MAIS DE UM MILHÃO NO CENTRO DO RIO

              Quem não chora não mama,
              Segura meu bem a chupeta
              Lugar quente é na cama
              Ou então no Bola Preta
                 Vicente Paiva
EM FEVEREIRO NÃO VAI TER , O CORDÃO DO BOLA PRETA
"Vem pro Bola meu bem" foto Alcyr Cavalcanti all rights reserved

foto Alcyr Cavalcanti all rights reserved
Em função da Pandemia, os cariocas não vão poder curtir o Bloco mais tradicional, o Cordão da Bola Preta que arrastava mais de um milhão de foliões no Centro da Cidade. Em 31 de dezembro de 1918 começou o mais popular e animado bloco de Carnaval, o Bola Preta. O livro de André Diniz e Diogo Cunha "Vem pro Bola meu Bem" vai contar algumas das milhares de histórias em uma homenagem ao Cordão da Bola Preta.
 Os cariocas esqueceram, pelo menos durante a folia, a falência em que a dupla Cabral/Pezão afundou o Rio de Janeiro o fundamentalismo do Crivella e caiu na farra. O mais antigo bloco de Carnaval do Rio de Janeiro comemorou cem anos e levou mais de um milhão de foliões ao Centro do Rio de Janeiro na manhã de sábado ao ritmo de sucessos de outros carnavais como "Cabeleira do Zezé" "O Teu Cabelo Não Nega", hoje proibidos pelo politicamente correto. Fundado em dezembro de 1918 o Cordão do Bola Preta é um programa imperdível para quem gosta da folia.
O Bola ficou concentrado na Rua Primeiro de Março na esquina da Buenos Aires desde ás oito horas da manhã e saiu ás 9,15 h levando milhões de foliões à loucura ao som de seu hino, o "Quem não chora não mama" e de músicas campeãs do carnaval. Famosos acordaram cedo para sair no Bola como suas musas, a bela atriz Leandra Leal e a cantora Maria Rita.
foto Alcyr Cavalcanti all rights reserved


Mas nem tudo é alegria, em Copacabana no Bloco da Favorita saiu do ritmo, além de não tocar samba ou marchinhas foi de funk. No bloco a alegria foi quebrada por baderneiros que preferem brigar a brincar o Carnaval estragando a festa dos foliões.

Comentários

Postagens mais visitadas