OS DESFILES DO GRUPO DE ACESSO

IMPÉRIO SERRANO A CAMPEÃ DE VOLTA AO GRUPO ESPECIAL
ACADÊMICOS DO SOSSEGO E ACADÊMICOS DA ROCINHA NÃO APARECEM NA TV
O desfile das quatorze Escolas de Samba do Grupo de Acesso da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro- LIERJ começou na Passarela do Samba, o Sambódromo na sexta feira de Carnaval e continuou  no sábado dia 25 de Fevereiro. A grande vencedora foi a Império Serrano, tradicional agremiação do subúrbio de Madureira. Em segundo lugar ficou a Unidos do Viradouro de Niterói.
A LIERJ foi fundada em julho de 2008 e tem como presidente Déo Pessoa que foi presidente da GRES Acadêmicos da Rocinha. A luta é por apenas uma vaga na elite do samba, o Grupo Especial. Várias agremiações já desfilaram no grupo principal e pretendem voltar aos desfiles de domingo e segunda. A apresentação das Escolas de Samba do Grupo de Acesso é dividido em dois dias, na sexta e no sábado com início às 22h, em acordo feito com a emissora que detém os direitos de transmissão. Mas a emissora em questão não é muito sensível ao esforço de milhares de componentes  empurrou o desfile de 20h para mais tarde além de não mostrar ao mundo ao vivo e a cores a abertura do Carnaval e principalmente a primeira a desfilar nos dois dias preferindo seguir sua programação, nem sempre do agrado de todos, mormente o programa que já foi sucesso em sua fase inicial, mas que agora se arrasta e desagrada à quase todos. Mas são coisas da aldeia global.
Viradouro foto Alcyr Cavalcanti all rights reserved
 
Na sexta feira desfilaram Acadêmicos do Sossego, Alegria da Zona Sul, Unidos do Viradouro, Império da Tijuca, União do Parque Curicica, Estácio de Sá, Acadêmicos de Santa Cruz. No sábado foi a vez da Acadêmicos da Rocinha, Acadêmicos do Cubango, Inocentes de Belford Roxo, Império Serrano, Unidos de Padre Miguel, Renascer de Jacarepaguá, Porto da Pedra. A Viradouro encantou com seu enredo infantil "Todo Menino é um Rei' música imortalizada pelo cantor Roberto Ribeiro.

Comentários

Postagens mais visitadas