É SEXTA DE CARNAVAL, SAMBA E JOGO DO BICHO EM DUZENTAS PÁGINAS


UM BOM PRESENTE EM DIAS DE FESTA
atualizado em 15/12/2023
O JOGO DO BICHO TEM SIDO TEMA DE MUITAS SÉRIES E FILMES 
O LIVRO REVELA OS NEGÓCIOS E ACORDOS ENTRE O JOGO DO BICHO EO MUNDO DO SAMBA 
EDIÇÃO IMPRESSA E EDIÇÃO DIGITAL PELO E-MAIL  
  tel 21 22730138, 25026612  www.e-papers.com.br  www.editorafrutos.com.br

<atendimento@editorafrutos.com.br>

"VALE O ESCRITO"NA GLOBOPLAY TRAZ AS LIGAÇÕES ENTRE O SAMBA E OS CAPOS DA CONTRAVENÇÃO
 OBRA IMPERDIVEL SOBRE AS RELAÇÕES ENTRE O CARNAVAL, O JOGO DO BICHO E O NARCOTRÁFICO 
A série "Vale o Escrito" de Ricardo Calil na Globo Play vem mostrar as situações de conflito e as densas relações entre os "capos" do jogo do bicho e o Carnaval carioca. O Carnaval de 2023 vem com força total. Depois de dois anos de Pandemia com centenas de restrições a cidade está ansiosa para os festejos voltarem a todo vapor.. Depois de meses de quadras vazias  e o adiamento dos preparativos voltaram as feijoadas e a escolha dos sambas-enredo.
. Em outros tempos  os múltiplos atores do grande espetáculo já começavam a aparecer, e as alegrias e decepções que se sucedem na quadra de uma Escola de Samba. A folia  enlouquecia os ensaios nas quadras das escolas de samba e o  livro "É Sexta de Carnaval, o ensaio é geral" revela as negociações, os acordos e desacordos feitos entre as diversas personagens do mundo do Samba. As transações são feitas algumas vezes na quadra, e muitas vezes na calada da noite nas centenas de vielas e becos das favelas do Rio de Janeiro. O livro dedica um capítulo sobre as relações entre as Escolas e o Jogo do Bicho.
O autor Alcyr Cavalcanti partiu de sua experiência em pesquisas, ora como repórter, ora como pesquisador em Antropologia para elaborar uma obra densa, baseada em fatos reais mas situada em uma favela fictícia com personagens fictícios, a Favela da Esperança. A obra acompanha a trajetória de Lorenzo, um sociólogo italiano que faz pesquisas sobre os preparativos de uma escola de samba para seu ponto máximo, o desfile no Sambódromo. A leitura vai levar a um mergulho no "wild side"  através dos inúmeros becos e vielas da Favela da Esperança até chegar ao ensaio geral na quadra, onde tudo caminha para um final surpreendente.
Para o jornalista e escritor Julio Ludemir que pesquisa as favelas cariocas "É uma obra necessária para quem quiser se aprofundar em conhecer os preparativos para a grande festa do Carnaval"





SERVIÇO: "É Sexta de Carnaval, o ensaio é geral" 209 páginas Vendas edição impressa pelo e-mail: <alcyrcavalc@gmail.com>  ou pelo telefone 21 975509747
edição digital 21  34950467 e 21 25026612

Comentários

Postagens mais visitadas