LÁ VEM O BRASIL DESCENDO A LADEIRA

MINISTRO DA ECONOMIA FAZ AMEAÇA DE NOVO ATO-5
 PARA COBRIR ROMBO GOVERNO VENDE TUDO, AGORA É A VEZ DA ELETROBRAS E DA CASA DA MOEDA
DESEMPREGO CRESCE E TEMOS QUASE 20 MILHÕES DE DESEMPREGADOS   
CRESCIMENTO DO BRASIL É IGUAL RABO DE CAVALO, CRESCE PRA BAIXO
O Ministro da Economia Paulo Guedes em recente declaração afirmou que poderá haver necessidade de um novo Ato Institucional, aos moldes do ATO-5 baixado em 1969 e de triste memória. A declaração causou repulsa em vários setores da sociedade  e conseguiu a proeza de influenciar na economia para pior, com uma alta explosiva do dólar e fuga de investimentos.
No dia em que a comitiva presidencial embarcava para Osaka no Japão a policia espanhola em Sevilha apreende trinta e nove quilos de cocaína na mala pessoal de um sargento  da aeronáutica que fazia parte de um dos aviões da comitiva presidencial. O caso estourou como mais um episódio para denegrir cada vez mais a imagem do Brasil no exterior.
O Governo Bolsonaro que para milhões viria trazer a esperança de um Brasil melhor e mais justo passados três meses tem decepcionado e trazido mais desencanto a uma população sofrida. Discussões, conceitos estapafúrdios, discursos exóticos e muita troca de insultos na internet foi a tônica de um início de mandato sem nenhuma realização.A recente viagem a Israel para sediar a embaixada do Brasil causou revolta entre os vinte e dois países árabes, parceiros comerciais do Brasil que ameaçam abandonar as relações comerciais com o nosso país, o que seria um desastre para nossa combalida economia.
A tragédia de Brumadinho de proporções imensas assola o país; O desastre e proporções incalculáveis fez até agora mais de 70 vítimas fatais e no mínimo mais umas cem pessoas vão ser retiradas sem vida de um mar de lama. Depois da tragédia de Mariana no governo Dilma, alguma coisa deveria ter sido feita. Mas nada foi feito e os governantes terão de prestar contas de mais essa tragédia.
 O Governo Temer, ou melhor Desgoverno Temer cada dia trazia uma surpresa desagradável. Agora foi a destruição total de um dos museus mais importantes do mundo, o Museu Nacional. Declarações inoportunas e de rara idiotice são dadas pelos irresponsáveis de todos os matizes que deixaram que fosse totalmente destruído um patrimônio da cultura universal, na prática foi a globalização da burrice que atinge a todos os setores de maneira assustadora.
Michel Temer e jornalistas "especializados" repetem como um mantra que a "Economia do Brasil está em fase de crescimento", mas a vida desmente. As gravíssimas e seguidas acusações contra Temer e seu grupo palaciano desacreditam o país no exterior e os negócios que estão sendo feitos são efetuados a preços muito baixo e tem como única finalidade tampar o rombo cada vez maior. Sua "base aliada" é mantida a custa de favores, benesses e dinheiro vivo. A gasolina teve aumento de preços pela terceira vez em uma semana, o que vai influir em todos os setores estourando a inflação.
A próxima venda, a qualquer preço, para cobrir um enorme rombo é uma das "joias da coroa" a Eletrobrás. Mas não só a Eletro, mas aeroportos, estradas, dinheiro, reservas florestais enfim vende-se de tudo por qualquer preço. Ministro e técnicos do Meio Ambiente se manifestaram contra a extinção da Renca. A liberação para a venda de uma enorme reserva florestal, maior que alguns países da Europa, a Reserva Nacional de Cobre e Associados (Renca) vai provocar um desastre ambiental sem precedentes. A Reserva foi criada durante o governo militar do presidente João Figueiredo para impedir a exploração mineral.
Rodrigo Maia sonha com uma posse apoteótica sendo aclamado pelo povo, isto é "o povo" fica restrito a uns 500 deputados e uns senadores tipo Renan, Eunício, Jucá e alguns outros. 205 milhões de brasileiros vão ficar de fora espiando pela telinha. Em manobras quixotescas Temer jura de pés juntos que não vai renunciar e fica até 2019, sim 01/01/2019. Mas tudo indica que não.
Com a divulgação das conversas indecorosas do Michel com Joesley o "Homem do Boi" tendo como tema compra de votos e meios para fugir da justiça o presidente interino que nem sua "base aliada" apoia mais vai conseguir piorar o que já não era nada bom. Agora não só a casa dele caiu, mas as nossas casas também. Vamos ter muitos meses de filigranas jurídicas para tirar aquele que nunca deveria ter entrado e o Brasil mais do nunca vai para o atoleiro e tão cedo não vai sair dele. Um ano de Michel Temer, um ano de frustrações, arrocho salarial, repressão, pacotes contra a população sendo votados de qualquer jeito, com reuniões de negócios na calada da noite para acertar o "rolo compressor" movido a benesses e muita grana. Este é o saldo de um governo que tem afundado cada vez mais o Brasil e tem 04% de aprovação e uma reprovação de quase totalidade da população. Ninguém aguenta mais a retórica vazia, empolada cheia de mesóclises que não diz nada, absolutamente nada e só agrada aos aliados de ocasião.
foto Alcyr Cavalcanti all rights reserved
O dia primeiro de maio um feriado universal deveria ser um dia de muita festa, mas aqui em nosso país não temos nada a festejar. Nada é tão ruim que não possa piorar, diz um velho ditado nos tempos envelhecidos do século XXI. Em tempos obscuros até o Papa Francisco se recusa a vir ao Brasil para as comemorações de Nossa Senhora Aparecida envia uma carta em que se diz preocupado e entristecido com os rumos do país.   Em recente pesquisa de opinião o presidente vai descendo ladeira abaixo da mesma forma que o Brasil, menos de 05% aceitam seu governo ( ou desgoverno). O país está paralisado e o presidente tem sua base de sustentação denunciada por corrupção e lavagem de dinheiro. A "Era Temer" ou para muitos a "Idade das Trevas" conseguiu uma façanha piorar o que já não era nada bom, o que nos faz sentir saudades da incompetência, do mau humor e da má administração da "Era Dilma". Mais uma vez prevalece a envelhecida máxima "O Melhor é o Viável" que os teóricos tem repetido feito um mantra desde o século passado em um país sem perspectiva de ter algo melhor. As propaladas reformas impostas a toque de caixa para milhões de brasileiros são manobras espúrias para tentar encobrir uma enorme roubalheira que afundou nosso país sob o olhar complacente de uma falsa oposição e colocou o Brasil inteiramente no descrédito internacional. Tudo leva a crer que as propaladas reformas vão ser aprovadas a toque de caixa para afundar de vez o Brasil e beneficiar meia dúzia.
Desemprego em massa aumenta população de rua Foto Alcyr Cavalcanti all rights reserved

É a "Globalização do Mico", um país com uma das maiores reservas naturais do planeta jogado às moscas e baratas e alvo de um deboche monumental. Mais um golpe contra a população a malfadada Operação Carne Fraca que rapidamente serviu para encobrir a Terceirização, parte da Reforma Trabalhista. A Operação caiu como uma luva  para seguir os ditames de um presidente da Câmara que veio por acaso, ou melhor seria por castigo. O rapaz em questão teve o desplante de afirmar que não deveria haver Justiça do Trabalho. Assim é o Brazil (sim com Z) que tem pessoas como um tal de Pezão para mandar em um estado que já foi quase maravilhoso e agora vive entregue às moscas, às baratas e principalmente aos ratos de duas patas que pululam o Palácio Tiradentes. Nosso país está em uma triste situação onde não existem quadros políticos capacitados para nos tirar deste atoleiro, à exceção de dois ou três perdidos no meio não de trezentos picaretas, mas de milhares de pilantras de paletó e gravata que resolvem os destinos do país em meio a jantares opíparos enquanto o desemprego, a fome, a miséria rondam o nosso país.

Comentários

Postagens mais visitadas