20 de mar de 2017

PAULO JOSÉ FAZ OITENTA ANOS

UM ATOR DE MÚLTIPLAS FACES LUTA CONTRA O MAL DE PARKINSON
Paulo José Gomes de Souza, gaúcho de Lavras no Rio Grande do Sul completa oitenta anos hoje 20 de março de uma carreira plena de sucessos. Paulo José é um ator completo, como poucos nas novelas que povoam as telinhas brasileiras. Com trinta e nove  filmes, vinte e uma novelas e algumas peças de teatro continua trabalhando na luta contra uma doença inflexível, o Mal de Parkinson. Foi casado com as atrizes Dina Sfat, Beth Caruso e Zezé Polessa.
Aldo Sá, Paulo José, Veríssimo e Salvá (câmera) fotoAlcyr Cavalcanti rights reserved
 
Tive a honra de ter conhecido Paulo durante as filmagens da comédia "Como Vai, Vai Bem?" obra coletiva do Grupo Câmera de 1968. Eu era cinéfilo, tinha feito um curso de cinema no Museu de Arte Moderna e embarquei no projeto de uma cooperativa de cinema.  e fiz parte da `aventura do cinema.  Participei dos oito episódios, como fotógrafo still e às vezes como assistente de câmera. Paulo fez vários papéis, desde padre, torcedor do Flamengo a um travesti que trabalhava para sustentar mulher e filhos, a maioria deles ao lado de seu parceiro e amigo Flavio Migliaccio. Irma Alvarez, Maria Gladys, Dina Sfat, Isabel Ribeiro foram as principais atrizes do filme. Alberto Salvá dirigiu três episódios além de Paulo Veríssimo, Carlos Camuyrano, Carlos Alberto Abreu, Valquiria Salvá e Daniel Shutoriansky.  
foto Alcyr Cavalcanti all rights reserved
 
Paulo José sempre colaborou, tanto na produção quanto dando dicas para os diretores. Depois de alguns anos nos reencontramos  durante gravações de novelas da TV Globo quando eu trabalhava para as revistas da Editora Vecchi, Romântica e Grande Hotel nos anos 70.  Depois foram encontros fortuitos na noite carioca.
Postar um comentário

obras do pac

obras do pac
inicio de obras ao lado do ciep ayrton senna