FUTEBOL BRASILEIRO O MELHOR E TAMBÉM O PIOR DO MUNDO

PRESIDENTE CABOCLO AFASTADO E PROCESSADO POR FUNCIONÁRIA DA CBF 
EX-PRESIDENTE DA CBF VAI FICAR NA CADEIA POR QUATRO ANOS
TABELA MAL FEITA AFASTA TORCEDORES DOS ESTÁDIOS 
O FUTEBOL PENTACAMPEÃO VAI DESCENDO A LADEIRA
O futebol brasileiro cinco vezes campeão do mundo tem sua entidade máxima como um primor de desorganização, que causa vergonha aos milhões de amantes do futebol, que deveria ser uma coisa séria, visto que envolve a paixão de milhões de pessoas.. Mais um presidente processado e afastado de seu cargo. Desta vez foi  Rogério Caboclo acusado por funcionária de assédio sexual e obscenidades. Já o ex-presidente da CBF José Maria Marín foi condenado a quatro anos de cadeia. Gustavo Perrella filho do senador Zezé Perrella foi nomeado como um dos diretores da CBF. Seu helicóptero foi apreendido pela Policia Federal com uma carga de cocaína que  ocupava quase toda a aeronave e pelo jeito nada aconteceu. A tabela do Brasileiro parece feita de propósito para afugentar os torcedores. No mais antigo clássico do futebol carioca Fluminense X Botafogo apenas oito mil pessoas pagaram ingresso em uma partida que há alguns anos tinha uma média de no mínimo 50 mil espectadores. O jogo foi em uma segunda feira à noite no Engenho de Dentro.
 Flamengo o clube que mais investiu em 2017 perdeu mais uma final. Após ter sido eliminado em outras competições internacionais lotou o Maracanã mas não foi além de um empate com Independiente, um time muito bem treinado. Foi um ano para a maior torcida do Brasil esquecer, gastaram muitos milhões e nada, além de um melancólico sexto lugar. Cenas de selvageria no entorno do Maracanã para o jogo do Flamengo. Apesar do policiamento reforçado, milhares de torcedores invadiram o estádio quebrando as catracas e deixando um rastro de muitos feridos.
O Flamengo tentou com todos os meios conquistar a Copa Sul Americana depois de ter investido milhões e não ter conseguido vencer nenhuma competição. Perdeu o primeiro jogo das finais contra o Independiente e vai no desespero para a grande final de quarta feira dia 13 de dezembro no Maracanã lotado. Para piorar a situação Paolo Guerrero titular absoluto do Flamengo e da Seleção Peruana foi suspenso pela FIFA por um ano pelo uso de substância proibida.
O Grêmio de Porto Alegre treinado por Renato Gaúcho é o campeão da Libertadores da América ao vencer o Lanus da Argentina por 2x1. Os times brasileiros foram eliminados um a um e o que chegou mais perto foi o Botafogo, eliminado justamente pelo Grêmio por 1x0. O Flamengo jogou sua última chance ao enfrentar o Junior de Barranquila e conseguiu prosseguir na competição ao vencer o jogo por 2X0.
O CR Vasco da Gama em São Januário viveu intenso clima eleitoral. Eram três candidatos, Eurico Miranda para a reeleição de um período de três anos, Fernando Horta, vice de Eurico e Júlio Brant. Um forte policiamento e segurança particular para o bom andamento do processo eleitoral. Horta em meio a disputa desistiu para apoiar Júlio Brant e provocou a ira de Eurico Miranda que em pesquisas de boca de urna esteve perdendo para Brant por mais de 100 votos. Mas havia uma dúvida, mais de 600 pessoas não declararam votos e também muitos eleitores votaram em separado por ordem judicial. No final já durante a madrugada o resultado foi: Eurico 2111 votos e Júlio Brant 1975, mas uma urna separada sub judice tem mais de 600 votos. Júlio Brant vai pedir anulação da eleição com alegação de fraude.
O jogador mais caro do futebol brasileiro o peruano Paolo Guerrero foi flagrado em exame anti doping no jogo Argentina x Peru nas eliminatórias da Copa 2018. Flamengo jogou tudo contra o Fluminense no Maracanã em um jogo desesperado e vai ter de vencer para salvar um pouco da série de fracassos que perseguem o Mengão no ano de 2017. É mais um torneio caça niqueis para dar uma compensação em quem ficou fora da Libertadores.
Meses atrás em Chapecó com obrigação de vencer para compensar uma série de eliminações de um time bilionário mas que não tem conseguido se tornar uma equipe vencedora. O rubro-negro já seu adeus ao Brasileiro e foi eliminado em todas as competições não consegue justificar o alto investimento em uma penca de jogadores bem avaliados no mercado. A diretoria do rubro negro para tentar mais uma jogada de marketing e para se salvar do vexame contratou o treinador vitorioso Reinaldo Rueda para conseguir sair do buraco.
 A irresponsabilidade dos dirigentes brasileiros, com raras exceções, leva certos clubes à vexames históricos como os de ontem em "arenas" diversas. O Flamengo clube que mais investiu em jogadores foi eliminado pelo Paraná e o Tricolor carioca pelo Londrina. Foram jogos horrorosos da chamada "Primeira Liga" um torneio natimorto que não conseguiu colocar nos dois estádios nem doze mil pessoas. Pode ser uma lição para os dirigentes ávidos de dinheiro, ou não adiantar nada. Os empresários continuam em festa, até porque são os donos da festa.
A violência crescente que assola o futebol brasileiro graças principalmente aos dirigentes dos clubes que protegem as torcidas organizadas inventadas pelos próprios dirigentes tem afastado dos estádios, verdadeiras arenas, mas no pior sentido os que amam o verdadeiro jogo da bola.  A morte do torcedor do Botafogo, assassinado de maneira bárbara conforme descrição abaixo veio a acelerar ainda mais a rivalidade que se transformou em uma verdadeira luta pela posse de território, ao estilo das redes criminais que infestam a cidade. Para piorar os dirigentes máximos de nosso futebol, do quadro da CBF estão sob suspeição. O Ministério Público pediu o afastamento de Marco Polo Del Nero e diretores da CBF baseado no Estatuto do Torcedor por irregularidades em Assembleia que prejudica os clubes. O futebol cinco vezes campeão do mundo tem também o triste título de campeão da violência. Um dos membros de uma torcida organizada do Flamengo de codinome  Gringo, que se encontra preso pela morte do torcedor Diego do Botafogo, assassinado brutalmente com espeto de churrasco, continua desafiando as autoridades e mesmo de dentro da cadeia tem enviado mensagens incitando mais carnificina. é o triste retrato de nossos torcedores de futebol.
 Dirigentes do futebol campeão do mundo conseguiram se superar. Uma partida da importância de Palmeiras X Grêmio foi disputada com reservas, sim com o Time B, um deboche. Os dirigentes medíocres do futebol penta campeão do mundo conseguem a proeza de colocar um jogo da importância de um Flamengo X São Paulo em um estádio chamado "Ninho do Urubu" que embora bem planejado  comporta no máximo 15 mil torcedores. Não sei se é tragédia ou comédia, mas que é uma tremenda burrice é. Depois os "gênios do esporte" reclamam que os clubes estão á beira da falência e os "colunistas amestrados" batem palma.  Torcedores do rubro negro, clube de maior torcida, fizeram protesto por causa do aumento extorsivo que impossibilita assistir as partidas de futebol. O raciocínio perverso de uma diretoria que ignora os torcedores e só pensa em encher os cofres.
O futebol é um jogo, um esporte, uma paixão nacional, mas sobretudo para os dirigentes é um grande negócio perfeitamente inserido em um sistema, onde o lucro é a lei e que deve ser conseguido a qualquer custo. O torcedor que não é bobo abandona os estádios que agora se chamam arenas e vivem vazios, mesmo em grandes clássicos como as semifinais do carioca em que os dois jogos não conseguiram juntos chegar a 40 mil torcedores. Na inusitada "Primeira Liga" um torneio absurdo que chega ao cúmulo de ter jogos como do Fluminense disputado em  um campinho Los Larios, um autêntico deboche, onde somente alguns acham graça.
 O Brasil sempre foi um celeiro de craques que apareciam aos milhares. Com a "modernização" do futebol a ganância é a lei e os futuros craques que em verdade são poucos são vendidos quando começam a despontar. Em verdade a terra de jogadores que teve de um lado em São Paulo um ataque onde brilhavam Pelé, Coutinho e Pepe para enfrentar do outro lado no Rio de Janeiro um ataque onde brilhavam Garrincha, Pelé e Zagalo tem hoje nenhum craque a apenas alguns bons jogadores.  Em 1970 mais de quarenta jogadores de alto nível foram convocados apenas 22 foram campeões mundiais. Nos dias de hoje as ruas vivem cheias de camisas do Barcelona, da Juventus ou do Real Madrid, as camisas dos clubes locais ficam na gaveta.
Foto Alcyr Cavalcanti all rights reserved
Nosso futebol pentacampeão fica subordinado a uma entidade que está sob fortes indícios de corrupção na justiça, com o ex-presidente José Maria Marin preso, o atual presidente Marco Polo del Nero indiciado, impossibilitado de sair do país porque vai ser trancafiado sumariamente e com Ricardo Teixeira que dominou a entidade durante vários  anos  correndo sério risco de passar uma temporada na cadeia.  Em 2014 tivemos uma Copa do Mundo, foram construídos doze estádios, bastariam oito, visto que eram oito chaves. Obras foram superfaturadas, estádios foram transformados em Arenas com capacidade reduzida e com grande aumento de preços, a maior parte deles está abandonada com grande prejuízo para os estados.  Essa mesma entidade desorganizou de vez nosso esporte, que já foi das multidões e fez um calendário surreal com partidas superpostas em disputa de torneios e mais torneios que nada valem, a não ser encher os bolsos de dirigentes inescrupulosos e empresários que se assemelham a aves de rapina. São tantos jogos que ninguém mais se entende. É Campeonato Estadual, Copa Brasil, Torneio Rio-Sul-Minas, Copa Libertadores, Copa Sulamericana, Copa do Nordeste e alguns caça niqueis menos votados Nesta confusão, em um salve-se quem puder a grana está entrando nos bolsos dos dirigentes, as televisões enchem a burra de dinheiro, os jogadores passam a ser meras peças de reposição na "indústria do entretenimento", os estádios se transformam em arenas e o torcedor que se exploda. Tristes Trópicos.  

Comentários

Postagens mais visitadas