14 de mai de 2017

CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL 2017

TREINADOR DO FLAMENGO FOI DEMITIDO APÓS PERDER MAIS UMA TORCEDORES TENTAM AGREDIR TREINADOR E O PRESIDENTE DO CLUBE FICA ESCONDIDO NO CAMAROTE PROTEGIDO PELA POLICIA
CORINTHIANS TERMINA PRIMEIRO TURNO COMO LIDER ABSOLUTO INVICTO
JUSTIÇA DESPORTIVA PROIBE JOGOS NO ESTÁDIO DE SÃO JANUÁRIO POR SEIS MESES E VAI PROIBIR TORCIDAS ORGANIZADAS
Após a derrota para um dos últimos colocados em seu "alçapão", o Flamengo acuado pelos torcedores demitiu o técnico de maior permanência entre os vinte clubes e começa a atirar para todos os lados. Ofereceu o cargo ao treinador Roger Machado, mas ele não aceitou apesar da bela quantia. Estão em dúvida entre vários nomes para tirar o time do atoleiro e ganhar algum torneio. Falam também de um técnico do exterior mas teria de haver resultados imediatos.  Luxemburgo que colocou o Sport entre os primeiros colocados seria um nome, mas teria de se retratar ele já disse que "o presidente Bandeira de Mello não sabe nada de futebol, e quer que as pessoas digam amem", o que é um pouco de verdade.
O Flamengo perdeu mais uma na Ilha do Urubu, que foi feito para ser um alçapão e garantir vitórias. Torcedores revoltados pedem a saída do técnico e ameaçam o presidente Bandeira de Melo que fica acuado no camarote protegido por policiais. Moral da história técnico Zé Ricardo foi demitido. Torcedores acreditam que os erros maiores são da diretoria  que contratou uma série de jogadores com salários astronômicos que não tem jogado nada e tem perdido para times de salário mínimo.
Corinthians vence mais uma e termina o primeiro turno na liderança com larga vantagem sobre os adversários. Botafogo decide poupar jogadores e não sai do 0X0 com o Cruzeiro e cai mais um pouco na tabela.
Na última rodada Vasco decepcionou e foi goleado pelo Cruzeiro por 3x0 em Volta Redonda. Torcedores tentam agredir jogadores do Flamengo no desembarque no aeroporto. Os alvos foram Paolo Guerrero, Marcio Araújo e o treinador. O presidente do clube também foi alvo de protestos, seguranças tiveram de intervir.    O Flamengo não conseguiu passar pelo Santos e desceu na tabela, o que provocou protestos de torcedores que querem saída do treinador e também pedem a cabeça do presidente. Após uma série de erros de arbitragem, a maioria favorecendo o Flamengo, e que culminou com gol legítimo de atacante Jô do Corinthians começa a haver uma desconfiança generalizada pelos erros consecutivos, sendo o rubro negro o maior beneficiado. Flamengo jogou contra o líder absoluto sob muita pressão, com obrigação de não perder, seu treinador poderia ser afastado. Logo no inicio do primeiro tempo arbitragem já prejudicou o Corinthians, com gol legítimo de Jô muito mal anulado, mas no final deu empate por um gol. Botafogo perdeu para o São Paulo por 4x3.
 A diretoria do Flamengo que "sabe tudo de futebol" inventou um alçapão em um campinho na Ilha do Governador, que na cabeça deles daria o título ao mais querido. No jogo  contra o Coritiba o time jogou com a obrigação de vencer. Se isso não acontecesse haveria muita pancadaria e cabeças iriam rolar. O rubro-negro jogou mal e só venceu com gol de pênalti aos 47 minutos.
Flamengo enfrentou o Palmeiras em uma partida que deveria ter um cenário merecedor da qualidade das duas equipes, mas que diretorias que "sabem tudo" de futebol colocam em um campinho na Ilha do Urubu. E toma prejuízo, mas os diretores a TV faturam alto, quem sabe em uma nova associação. A torcida do Mengão irritada com o declínio do time que não consegue vencer vaiou o presidente Bandeira e pede a saída do treinador. Descontrolado após ter sido ameaçado por torcedores Bandeira de Mello disse que "tem pena do Palmeiras".
A CBF e os dirigentes ávidos de dinheiro e atolados em dívidas do futebol brasileiro fazem um jogo depois do outro e conseguem acabar com o encanto e a magia do futebol. Dois dias depois do término de uma rodada , mal começa a outra. O torcedor reage e não vai mais aos estádios, ocupados por marginais travestidos de torcedores, nas chamadas organizadas. No domingo além de uma pancadaria um torcedor morreu e vários ficaram feridos em São Januário. O Vasco da Gama vai ser punido com a perda do mando de campo por até 25 partidas, o que vai prejudicar sua classificação no Brasileiro. Quinze dos dezesseis pontos conquistados foram em seu estádio transformado em verdadeiro alçapão, só que um jogo de tamanha rivalidade teria de ser disputado em um estádio de maior capacidade e muito maior segurança. Pancadaria, tiros e bombas foram as cenas lamentáveis em São Januário entre torcedores do Vasco inconformados com a derrota para o arquirrival Flamengo. Ao término da partida um tiroteio deixou um triste saldo de um morto e três feridos. A violência já era esperada entre torcedores dos dois times, apesar de grande policiamento tanto dentro quanto fora do estádio do Vasco, que poderá ser interditado para evitar novos conflitos. Jornalistas e radialistas foram também ameaçados por torcedores ensandecidos. O Tribunal de Justiça Desportiva-STJD proibiu jogos no estádio e o Vasco deve perder mando de campo por até 25 jogos além de multas.  No domingo completando a rodada o Botafogo empatou com Atlético Mineiro no Engenhão e continua sem vencer no Brasileiro,  só empatou devido ao goleiro Jefferson, que voltou depois de mais de um ano afastado por séria contusão.
Tem coisas que só acontecem no Brasil, como um Flamengo 0 X 0 Botafogo em Volta Redonda às 11h da manhã em um campo para somente 10 mil torcedores. Depois os "dirigentes" reclamam da falência dos clubes. O Campeonato Brasileiro de Futebol na Série A,  competição nacional mais importante em uma série de torneios caça-níqueis continua em sua quarta rodada que começou ontem no Rio com Fluminense 2X1 no Vitória, prosseguiu domingo com Botafogo 0X0 Flamengo às 11h da matina e Vasco 0X2 Grêmio. Na partida entre Botafogo e Flamengo o volante William Arão do Flamengo conseguiu a proeza de deixar dois jogadores do Botafogo fora de combate um com suspeita de fratura e o volante Airton com grave fratura na perna e nem um cartão amarelo levou. São coisas do melhor e também pior futebol do planeta.
 O Brasileirão começou no dia 13/05 com empate entre Flamengo 1X1 Atlético Mineiro no Maracanã e prosseguiu com Vasco 3x 2 Fluminense, com gol de Nenê aos 48minutos do segundo tempo que tira o tricolor da liderança. Na rodada de domingo dia 14/05 o Fluminense venceu o Santos também no Maracanã por 3X2 e o Vasco foi goleado pelo Palmeiras, campeão brasileiro de 2016, por 4X0 na Arena Palmeiras. O Botafogo enfrentou o Grêmio de Porto Alegre no Rio Grande do Sul e no final do primeiro tempo Grêmio já estava vencendo um Botafogo muito recuado que sente falta do atacante Sassá  afastado por indisciplina.  Bahia e Ponte Preta começaram bem goleando seus adversários.
foto Alcyr Cavalcanti all rights reserved
O Brasileirão é um campeonato longo com vinte clubes que disputam turno e returno e só vai terminar no início de dezembro. São tidos como favoritos Palmeiras, Atlético-MG, Santos e Flamengo mas pode haver muitas surpresas. No ano de 2016 o Botafogo saiu da última colocação, era um clube de pouco investimento e os prognósticos não eram nada bons, mas  terminou entre os primeiros e disputa a Libertadores da América. Mas este ano o Glorioso vai ter de reformular suas ideias e contratar mais jogadores, para reforçar o time que ao que parece está caindo e muito de produção. Isto se deve a alguns fatores, no ano passado era um time desacreditado que no campo pegava os adversários de surpresa, mas isso não acontece mais, porque suas peças principais não estão bem e a diretoria diz não ter dinheiro suficiente para novas contratações em um elenco muito limitado que não consegue disputar um calendário inchado de jogos em várias competições. O Bota vai ter de escolher uma entre as várias taças que vai disputar. O Flamengo com um elenco muito bom para a realidade atual, pode se dar ao luxo de pagar em torno de R$ 1milhão ao Paolo Guerrero que tem resolvido jogos decisivos e ainda tem peças importantes como Diego e futuramente Dario Conca e desponta entre os favoritos. O tricolor carioca tem um treinador habilidoso Abel Braga que consegue conduzir seu elenco mesclado com jogadores saídos dos juvenis e pode surpreender. Já o Vasco da Gama mostrou suas enormes deficiências no jogo contra o Palmeiras e vai ter de fazer um enorme esforço para não cair. Pelo que temos visto é sério candidato ao rebaixamento. Mas muita água ainda vai rolar até dezembro.
Postar um comentário

obras do pac

obras do pac
inicio de obras ao lado do ciep ayrton senna