BOLSONARO NA ONU É RECEBIDO COM FRIEZA E INDIGNAÇÃO

DISCURSO NA ASSEMBLEIA DA ONU FOI ALVO DE DEBOCHES E INDIGNAÇÃO
BOLSONARO NÃO PODE ENTRAR EM RESTAURANTE E TEVE  DE COMER NA RUA 
VÍDEO GRAVADO NO JANTAR PARA TEMER TEM CENAS DEBOCHANDO DE BOLSONARO 
EM MEIO À CRISE DEPUTADOS ALIADOS QUEREM MAIS DINHEIRO E CARGOS
O presidente Jair Bolsonaro fez sua fala na abertura da Assembleia da Organização das Nações Unidas com uma série de inverdades que irritaram a grande maioria dos participantes. Pareceu mais uma fala para seus correligionários que aplaudem tudo, sem refletir. Muitos investidores poderão desistir pois esperavam que medidas urgentes fossem tomadas para as questões ambientais e principalmente para respeitar as campanhas de vacinação e que fossem descartadas de vez a defesa de remédios de eficácia duvidosa.  O presidente foi a New York participar da Assembleia Geral das Nações Unidas, acompanhado de grande comitiva e tem feito questão de contestar a necessidade do uso de máscara e da eficiência das vacinas no combate à Pandemia. Temendo ser barrado em algum restaurante o em ter por não usar máscara e não ter o passaporte sanitário foi, acompanhado pelos auxiliares comer uma pizza no calçadão, atitude inusitada, bem ao seu estilo. Indagado pelos jornalistas como vai ser o discurso na Assembleia da ONU, disse "O discurso vai ser em Braille", um alfabeto para cegos. 
Depois de idas e voltas o ex-presidente Michel Temer volta ao cenário político com força total. Foi o "redator" da carta que o presidente Jair Bolsonaro enviou à Nação após declarações feitas segundo ele  "No calor do momento". Circula também por aí um vídeo de um jantar oferecido pelo empresário Nagi Nahas em que muitas piadas são ditas pelo filho do empresário Paulo Marinho atual desafeto de Jair Bolonaro em relação á política em Brasília, foi uma gargalhada geral. . 
O habeas corpus  que beneficiou o ex-presidente Temer foi anulado e assim terá de voltar para a prisão que veio há meses atrás depois de muitas suspeitas  por ordens do juiz Marcelo Bretas em São Paulo e conduzido para a Policia Federal no Centro do Rio de Janeiro.Também foi preso o ex-ministro das Minas e Energia Wellington Moreira Franco.  Temer rompeu uma tradição e não concedeu indulto de Natal, embora estejamos praticamente em um Novo Ano. O presidente Michel Temer em uma de suas últimas entrevistas afirma que a ex-presidente Dilma "é uma senhora correta, honesta e que não  tem a impressão de que ela seja alguém que chegou ao governo para se apropriar das coisas públicas. Ele sonha  poder ir para a embaixada do Brasil em Roma, fixar uma temporada no Palácio Dória Pamphili na Piazza Navova uma joia arquitetônica. Provavelmente ficaria livre dos processos em que é acusado por corrupção e organização criminosa.Talvez um prêmio pelos bons serviços prestados, segundo seu grupo palaciano. 
 O presidente esteve no Rio para acompanhar a intervenção militar, para ele um enorme sucesso, embora os homicídios dolosos tenham aumentado em quase 10% e as mortes em confronto 105%.
O sucessivo aumento dos preços da gasolina e derivados mergulhou o país em mais uma crise. O presidente Temer tem feito sucessivas reuniões e se vê diante de um impasse entre seguir uma política de aumentos e tentar conter uma greve que poderá levar o país a um caos. Afinal aumentar doze vezes em menos de vinte dias é a prova do descontrole e da péssima equipe que orienta, ou melhor desorienta o presidente. Com uma equipe de confiança formada por Moreira Franco, Padilha e Marún o barco está indo rapidamente para o fundo e pode levar o país a uma crise de  enormes proporções.
O senador Aécio Neves fez um depoimento na Policia Federal na condição de réu e afirmou que está sendo injustiçado e afirmou que é inocente.  O presidente Temer fez um pronunciamento alusivo ao Dia de Tiradentes e frisou que seu governo tem feito uma série de realizações em benefício do povo, que somente seus detratores insistem em negar e se comparou ao mártir da Inconfidência Mineira. Para os analistas políticos a sua fala é mais uma tentativa de blindagem contra mais uma série de denúncias contra ele, principalmente em relação ao Porto de Santos.
O presidente Temer havia viajado para Lima para participar da VIII Cúpula das Américas, onde esteve reunido com vários chefes de estado. A ministra Carmem Lúcia assumiu em sua ausência.  A prisão de amigos íntimos fez o presidente viajar para o Peru, mas voltou logo após, para ser orientado por seus advogados. A Policia Federal fez uma operação para prender várias pessoas que privavam da intimidade do presidente Michel Temer. A Operação Skala foi feita no início da manhã da quinta feira 29 de março e atingiu vários amigos de  Temer como o coronel João Lima Filho, o ex-ministro Wagner Rossi, o advogado José Yunes e alguns outros. As prisões são relativas ao"decreto dos portos" no Caso da Rodrimar que teria sido beneficiada em milhões de reais. A operação foi autorizada pela PGR. Michel Temer cancelou viagem a São Paulo para os feriados, está reunido com seus advogados para saber o que fazer durante mais um 'bombardeio".
O presidente Michel Temer acredita que vai subir nas pesquisas, pois segundo ele, está fazendo tudo certo, e já admite ser candidato. Um início de crise foi instalado pelas declarações de Rodrigo Maia que diz não ter sido consultado sobre a intervenção no Rio de Janeiro e ter ficado muito surpreso, principalmente por ter suas bases eleitorais no estado. A intervenção militar na área de segurança foi articulada principalmente por Moreira Franco, que na prática   funciona como um conselheiro do presidente. A irritação de Rodrigo Maia ficou visível.
Temer cancelou sua viagem de final de ano à Base Naval da Restinga de Marambaia por aconselhamento médico em virtude de seus problemas de saúde. Seguidas internações e infecções urinárias recorrentes tem preocupado seu círculo palaciano, assim com seu humor que anda muito lá embaixo. O adiamento da votação da reforma previdenciária abalou de vez sua frágil saúde e seus auxiliares diretos que não são um primor de competência tem trazido inúmeros problemas. O tradicional indulto de Natal para beneficiar presos de bom comportamento para a maioria de juristas foi para beneficiar presos condenados pela Operação Lava Jato em vários crimes, especialmente por crimes de corrupção. Críticas foram feitas por todos os lados e o ministro da justiça teve de fazer um pronunciamento oficial para tentar acalmar os ânimos.
Em mais um pronunciamento infeliz Temer compara políticos a médicos. Em seu entendimento políticos assim como médicos salvariam vidas, mas em realidade médicos lutam para salvar vidas seguem o mandamento de Hipócrates, mas os políticos aqui em Pindorama são Genocidas matam a três por dois, roubando verbas de hospitais, asilos, remédios, e exterminam milhões ano após ano e depois vão comemorar e comprar mais e mais votos.
  O Governo Temer faz mais uma medida contra toda uma população para satisfazer 220 deputados ruralistas e ter apoio para garantir sua presença no Planalto e muda os critérios de trabalho escravo. A medida causou muita polêmica e protestos em Brasília, juristas e principalmente o Ministério Público vão encaminhar relatório para anular a medida que vai contra todos os critérios do que é trabalho escravo.
Doleiro Funaro acusa Temer de receber dinheiro de propina e que presidente lavava dinheiro oriundo de corrupção. Eliseu Padilha era intermediário da dinheirama. O procurador Rodrigo Janot em seu discurso de despedida disse ter enfrentado um sistema altamente corrupto e que usava ministérios e órgãos públicos em proveito próprio. Temer está reunido com seus aliados, quase todos citados por formar "uma organização criminosa" que dependia sempre de Temer e Eduardo Cunha.
O Supremo há dias atrás esteve reunido para julgar pedido de advogados de Michel Temer que pediram afastamento do procurador Rodrigo Janot que segundo a defesa estaria agindo com imparcialidade e com único intuito de humilha-lo mas negou o pedido  e não viu nenhum motivo da alegação. O Doleiro Lucio Funaro disse que Temer era o elo principal no esquema de corrupção do grupo palaciano e que ele dava uma aparência de legalidade quando de fato eram ações criminais. O presidente Temer esteve na China para oferecer todas nossas riquezas a qualquer preço, mas acompanha atentamente o desenrolar dos acontecimentos em Brasília. As declarações de Joesley da JBS/Friboi repercutiram de modo negativo no grupo que está no país asiático  fez o presidente quase antecipar a volta para segunda feira, mas desistiu e manteve a agenda. Quando voltar vai ter reuniões para resolver a sanha de "aliados" de ocasião que querem dinheiro, cargos enfim o prometido por Temer para que votarem tudo que for acertado.
Joesley acusou Temer de "Ladrão Geral da República" e incapaz de se defender dos crimes de que foi acusado. O doleiro Lucio Funaro que fazia a lavagem do dinheiro da corrupção fez o acordo de delação premiada que vai envolver o grupo palaciano e pode chegar ao presidente, que esteve reunido com aliados, principalmente com Gilmar Mendes e Aécio Neves, que por enquanto escapou da prisão. Estão na tentativa de criar uma barreira contra as acusações do procurador Rodrigo Janot que vai sair da PGR daqui a uns dias. Um novo problema para Temer enfrentar é o indiciamento de um de seus mais fortes aliados. O senador Romero Jucá envolvido em mais de dez processos enfim vai ser julgado. E Gilmar pode ser afastado do caso do empresário Jacob Barata que esteve preso na Lava Jato.
 Em uma cerimonia no Planalto o presidente ao final de seu discurso esperava aplausos, mas a plateia de convidados continuou em silêncio. Para quebrar o constrangimento Temer disse que na próxima vez Moreira Franco, um de seus fiéis teria de trazer uma claque para ouvir muitos aplausos.
Michel   Temer continua sua longa, mas firme caminhada para garimpar votos e mais votos a troco de raspar os cofres e dilapidar as nossas quase combalidas reservas. Somente no mês de julho liberou mais de R$ 2 bilhões e meio em uma farta distribuição para aprovação de emendas para deputados que fixassem ao seu lado. O deputado Pedro Paulo do PMDB-RJ foi um dos contemplados e vai receber R$ 10 milhões.
Temer trocou membros da Comissão que julgaria o relatório feito pelo deputado federal Sergio Zveiter de seu partido o PMDB, mas que incriminaria o presidente. Ao saber das dificuldades   antecipou sua volta da Alemanha para o Encontro do G20 em Hamburgo chegou em Brasília e procurou se informar sobre o que de fato está acontecendo. A semana está sendo muito tensa devido à retirada de vários deputados da base aliada o que tem deixado o presidente sem dormir, com reuniões e telefonemas até durante a madrugada. Temer tem cooptado deputados e senadores prometendo cargos e benesses para ter votos para barrar cassação e já conseguiu mudar 10 nomes, o que para alguns juristas é imoral e atitude não republicana. O problema é que o país tem tido verbas cortadas em setores essenciais mas o presidente distribui dinheiro a torto e a direito. O retorno antecipado causou surpresa a todos pois estava marcado o retorno para domingo. Ao ser perguntado pelos jornalistas como estava a crise da economia no Brasil Temer disse estar muito tranquilo "tranquilíssimo", que não existe nenhuma crise e o Brasil está retomando o crescimento. Mas como não poderia passar sem dizer nenhuma bobagem, em uma ato falho declarou uma única verdade que contradiz tudo que sua retórica vazia tentava afirmar quando disse "O país está retomando o desemprego". de fato já são quase 20 milhões de desempregados e muitos sub empregados.
Michel Temer viajou para Alemanha mas deixou seu fiel amigo e camarada senador Eunício de Oliveira como seu substituto na presidência. O atual presidente do Senado e Presidente da República por alguns dias  foi citado na Operação Lava-Jato como corrupto. O diretor da Odebrecht Cláudio Melo Filho afirmou em seu depoimento que Eunício era conhecido nos corredores da empresa como "Índio" e vinha sempre apanhar dinheiro para favorecer a Odebrecht com medidas provisórias e teria recebido de propina entre 2013 e 2014 mais de R$ 2 milhões de suborno.  Geddel Vieira Lima que sempre ocupou cargos importantes desde o governo do ex-presidente  Lula e atualmente era homem de confiança de Temer foi preso e transferido para o Presídio da Papuda sob a acusação de ser um "criminoso em série", ou seja sempre praticava crimes contra o patrimônio público.
O Procurador-Geral Rodrigo Janot em seminário da ABRAJI reafirmou que existem sim provas de corrupção no Planalto, que envolvem o presidente. O Ministro Celso de Mello no STF afirmou que "Cidadãos corruptos tem medo da autonomia do Ministério Público". Terça feira á noite o presidente foi até a casa do ministro do STF Gilmar Mendes para um encontro que não estava previsto na agenda oficial. Moreira Franco, seu fiel aliado, quando soube se apresentou rapidamente para dar sugestões. Temer indicou para substituir Rodrigo Janot na PGR a Procuradora Raquel Dodge que faz oposição a Janot e deve ser voto favorável ao presidente. O Procurador Geral Rodrigo Janot  apresentou denúncia contra Michel Temer por corrupção, segundo a denúncia Rodrigo Loures, que foi pego em flagrante com mala de meio milhão de reais, era o "Longa Manus" de Temer, ou seja o apanhador do dinheiro proveniente de suborno, o "homem da mala" de Temer. Para Janot é incompatível atitudes assim principalmente por ser o supremo mandatário da nação. Mas Temer se diz inocente e vítima de um complô, a mala de dinheiro não era para ele, nem receber um condenado na calada da noite não diz nada, argumenta.
As gafes da "Era Temer" continuam.  Ao discursar em um evento em Brasília para dar a impressão que não existe nenhuma crise Temer disse que fechou negócios com "empresários soviéticos", no entanto a União das Repúblicas Socialistas Soviéticas acabou há muitos anos. Lá em Moscou não entoam mais a Internacional, nem o símbolo da Foice e do Martelo. Foi mais uma gafe lamentável.
A visita do presidente Michel Temer a Moscou foi para assuntos comerciais, em especial para comercialização da carne de nossos rebanhos, mas sempre tem se mantido atento à grave crise que atinge o país. Da Rússia após acordos comerciais o presidente desembarcou na Noruega, em Oslo sob críticas muito fortes à questão do Meio Ambiente, em especial em relação ao desmatamento da Floresta Amazônica. O ministro norueguês além de fortes críticas cortou verbas que deveria ter sido usadas para evitar o desmatamento, o que causou enorme mal estar para a representação brasileira. A Revista Época chamou Temer de "Chefe da Quadrilha Mais Perigosa do Brasil", em um país que vive ameaçado por vários grupos criminais.
 Temer fez um discurso nas redes sociais com receio de uma repercussão negativa de uma transmissão em rede televisiva. O resultado do julgamento no TSE já era previsto, Gilmar Mendes deu o voto de desempate que resultou em 4X3 a favor da manutenção da Chapa. Durante o julgamento aconteceram várias situações curiosas como a do Ministro Napoleão Maia Filho que disse que a solução seria "cortar a cabeça" dos mentirosos, especialmente contra ele, invocando procedimento usado pelo Estado Islâmico. O julgamento da Chapa Dilma/Temer foi marcada pelos embates entre o relator Herman Benjamin e o Ministro Gilmar Mendes que vivem a medir forças em um duelo verbal. Desde o início todos sabiam que haveria um empate entre os pró e contra a cassação da Chapa, mas que seria decidida a favor de Temer com o voto de desempate de Gilmar Mendes, com intervenções francamente favoráveis a Temer.
 Para o Procurador-Geral Rodrigo Janot Rodrigo Loures, homem de inteira confiança de Temer era um mero intermediário um executor de crimes planejados por outra pessoa, ou seja um longa manus. A prisão do ex-deputado Rodrigo Loures pela Policia Federal hoje sábado no início da manhã deixou Temer e o que restou de seu grupo sem saber o que fazer. Orientado por advogados pegou jatinho e foi para São Paulo pedir auxílio para seus advogados e principalmente ao governador Alckmin para ter apoio do PSDB. As artimanhas que o presidente Michel Temer tem feito em uma atitude desesperada e provavelmente sob a orientação de um dos ministros mais suspeitos de sua equipe de notáveis, Moreira Franco, não tem surtido o efeito desejado. O governo está nas últimas e o barco está fazendo água. Em mais uma "estratégia", que os colunistas amestrados enchem a boca quando pronunciam a palavra, o novo ministro disse que Temer não vai ser cassado, por total ausência de provas,  mas a maioria não pensa assim e nem o próprio suspeito. A posse de um de seus fieis, o novo ministro Torquato Jardim foi fria e de pouca receptividade, um vazio assustador. Para o ex-ministro da Justiça Osmar Serraglio que resolveu em ato de dignidade não fazer parte de um jogo escuso ( e perdido) a estratégia de Temer não tem dado certo, visto que ele é orientado por "trôpegos estrategistas", em uma clara referência ao tiro que saiu pela culatra.
  O Ministro Edson Fachin declarou que o presidente Michel Temer vai ter de depor no Supremo Tribunal Federal na Operação Lava-Jato no qual vai ser investigado  por corrupção, obstrução da justiça e formação de quadrilha e vai ter 24h de prazo quando receber a intimação. O deputado Osmar Serraglio não aceitou a sua indicação para o Ministério da Transparência na troca-troca ordenada por Temer e recusou em discurso frustrando as expectativas do presidente que está visivelmente abatido com mais um que abandona o barco, que já começa a fazer água. Com isso Rodrigo Loures vai ser processado e provavelmente entregar de bandeja tudo o que sabe sobre as manobras palacianas. Ontem   funcionários do Ministério da Transparência protestaram e ameaçam fazer greve e pedir afastamento se o ex-ministro da Justiça Osmar Serraglio assumir o Ministério, que é mais uma tentativa de Temer para barrar investigações que poderiam comprometê-lo.  Michel Temer esteve reunido à tarde com o novo Ministro da Justiça Torquato Jardim, recém nomeado por ele. Em uma nova manobra o presidente Temer fez uma inusitada troca de ministros, o da Justiça vai para o Ministério da Transparência e o da Transparência vai para a Justiça. O ministro Osmar Serraglio que não conseguiu impedir manifestações que pedem o afastamento de Temer e as investigações da Policia Federal, principalmente depois da prisão de mais um assessor, Tadeu Filipelli, além de dois ex-governadores rapidamente foi afastado do Ministério da Justiça .
Brasília tem dias sombrios
Para muitos críticos foi um malabarismo para tentar livrar o deputado suplente Rodrigo Loures da prisão devido à perda da imunidade parlamentar (foro privilegiado) que já teria combinado uma delação premiada que poderia envolver não só Michel Temer, mas inúmeros aliados. Loures é suplente e entrou na vaga de Osmar Serraglio do PMDB do Paraná que só não voltou para a Câmara dos Deputados porque iria falar tudo que sabe, ele é um dos homens de inteira confiança do Planalto.
Temer e seu grupo correm contra o tempo, estão reunidos dia e noite, principalmente na calada da noite, da mesma forma do encontro furtivo entre o dono da Friboi Joesley Batista na conversa reservada do dono da carne e o presidente em sua residência, o que revela uma intimidade mais do que suspeita entre um criminoso que fez uma delação premiada e o supremo mandatário da Nação. Mas Temer tem trocado ideias com o Ministro Gilmar Mendes através de mensageiros fiéis para tentar escapar da "guilhotina", que para alguns cientistas políticos vai chegar a seu pescoço. .  

Comentários

Postagens mais visitadas