26 de jul de 2017

COPA DO BRASIL:FLAMENGO ENFRENTA O CRUZEIRO

FLAMENGO NÃO SAI DO EMPATE COM O CRUZEIRO EM MAIS UMA FALHA DE GOLEIRO
PANCADARIA ENTRE TORCEDORES E INVASÃO DO ESTÁDIO DEIXA FERIDOS
O Flamengo enfrentou o Cruzeiro após eliminar o Botafogo por 1x0, mas uma falha do goleiro Thiago permitiu o empate de 1x1 com o time de Minas.  Do lado de fora muita pancadaria, bombas de gás e invasão ao Maracanã deixaram um rastro de destruição e alguns feridos. Há dias atrás a primeira página do Extra  que faz uma gozação com o goleiro do Flamengo e suas falhas constantes fez o presidente Bandeira de Mello que não gostou da brincadeira dirigir duras críticas não só ao Extra, mas também ao Jornal O Globo. O clima na Gávea não anda nada bom e se houver uma  derrota contra o Cruzeiro, o clima vai azedar de vez e cabeças podem rolar.   O novo treinador Rueda se mostra preocupado depois da acachapante derrota para um time da segunda divisão, o que custou a eliminação na exótica Primeira Liga. As falhas do goleiro Muralha, que deveria ser chamado de Peneira, e a insegurança do jovem Thiago deixam o treinador sem dormir.
Na rodada eliminatória o Botafogo fez um jogo semelhante ao que sempre faz, mas chega o dia em que o castigo chega, a defesa não aguenta pressão e a sorte abandona. Foi assim contra o rubro negro que com um time que também é cheio de limitações mas tem apenas um craque resolveu o jogo, Diego 1x0. É assim, o conjunto alvinegro é razoável, mas os jogadores são medianos e o melhorzinho Rodrigo Pimpão não jogou. Flamengo vai às finais e o Botafogo saiu da competição.
O Flamengo tentou até  ganhar no tapetão  e aproveitar as confusões extra campo e as injúrias raciais contra a família de um dos jogadores do Flamengo no jogo anterior e eliminar o Glorioso da competição, pois estaria classificado para as finais sem nenhum esforço, a não ser o dinheiro para pagar advogado.  Mais um casuísmo que envolve o melhor e o pior futebol do mundo.  no jogo anterior Botafogo e Flamengo  fizeram um jogo de muita cautela, onde  os dois times mostraram claramente que não queriam levar nenhum gol.  O jogo foi muito tenso e corria normalmente até que nos minutos finais em um ataque do Botafogo um entrechoque entre o goleiro Muralha e Joel Carli resultou na expulsão dos dois jogadores. A decisão fica para quarta que vem no Maracanã. No outro jogo o Grêmio que aparece como favorito venceu o Cruzeiro por 1X0.
  O Flamengo depois de uma série de jogos sem vencer estreou Reinaldo Rueda técnico que veio para tirar o time milionário da maior crise dos últimos anos. A rodada anterior  foi uma noite de imensa alegria para os torcedores do Glorioso e de incertezas e sofrimento para os torcedores rubro negros. Foi uma noite inesquecível no Estádio Nilton Santos que já foi João Havelange mas é mais conhecido como Engenhão. O Botafogo precisava vencer e não levar nenhum gol, no jogo em Minas Gerais o placar foi de 1X0 a favor do Atlético.  Na outra partida o resultado pode ser anulado, vai ficar sub judice por causa de penalidade máxima marcada e o juiz depois ter voltado atrás.
No primeiro tempo o Botafogo fez 2X0 e garantiu o placar com sua defesa muito bem armada pelo treinador Jair Ventura, mas com contra ataques fulminantes.
photo by Alcyr Cavalcanti all rights reserved
Jefferson voltou com ótima atuação e salvou sua meta em um contra ataque adversário quando o jogo era 2X0.  Com gols de Joel Carli, Roger e Gilson o Glorioso goleou o Atlético e segue na Copa do Brasil derrubando mais um campeão. A torcida que ocupou o  Engenhão fez uma festa alvinegra. Em agosto vai enfrentar o Flamengo que só se classificou contra o Santos por ter vencido o primeiro jogo por 2X0. O rubro-negro foi goleado por 4X2 e num lance duvidoso o Santos teve pênalti marcado a seu favor e depois desmarcado. Se a decisão inicial fosse mantida o Santos estaria classificado. A diretoria do Santos encaminhou documento à CBF pedindo anulação da partida, sob o argumento de interferência externa o que não é permitido. Diretores do clube santista afirmam que o repórter Eric Faria da TV Globo avisou ao Juiz Pedro Vuaden que não teria havido a penalidade máxima, pela repetição em vídeo. O documento  coloca três resultados que teriam favorecido o Flamengo por erros de arbitragem, o jogo contra o Fluminense, a partida contra o Avaí e o agora contra o Santos. O clube de Vila Belmiro  além da anulação da partida pede a punição do árbitro e auxiliares além do descredenciamento do repórter da TV Globo.
Postar um comentário

obras do pac

obras do pac
inicio de obras ao lado do ciep ayrton senna