7 de ago de 2017

BRASILEIRÃO 2017 SEGUNDO TURNO

 CORINTHIANS NA LIDERANÇA SEGUIDO PELO GRÊMIO E SANTOS 
GRÊMIO VOLTA A VENCER E ASSUME O SEGUNDO LUGAR SEGUIDO PELO SANTOS E PALMEIRAS
VIOLÊNCIA DE TORCEDORES PREOCUPA AUTORIDADES POLICIAMENTO VAI SER REDOBRADO
FLAMENGO JOGA MUITO MAL E FICA LONGE DO G4 DA LIBERTADORES
 Palmeiras jogou pressionado pela sua torcida e massacrou o Flamengo no Allianz Parque por uma vaga na Libertadores .  Corinthians vence mais uma partida e dispara na liderança com oito pontos de vantagem, desta vez a vítima foi o Avaí. O Botafogo decepcionou e foi envolvido pelo Atlético-Pr  que venceu graças a um frango espetacular de quem era considerado o melhor goleiro do campeonato, Gatito Fernandez.
Na rodada anterior  o Santos ainda acreditava no título,mas perdeu para o Vasco e o Grêmio pula para segundo. Ninguém acreditava mais que o Corinthians conseguisse a tão cobiçada taça, mas o time dirigido por Carille voltou a jogar bem desde que venceu o Palmeiras por 3x2 para alívio de sua torcida.  O timão vinha jogando muito mal e não tem conseguido nem empatar, é derrota em cima de derrota e ao que parece se o Palmeiras se empenhar um pouco mais  pode faturar o Brasileirão porque até a oitava rodada do segundo turno   o Santos e Grêmio  insistem em perder. Em jogo decisivo o Palmeiras não conseguiu superar o Cruzeiro e ficou no 2x2 e agora vai enfrentar o Corinthians domingo no "jogo do ano". Quem vencer pode ficar bem perto da Taça. O Botafogo tem caído de produção e agora na reta final decepciona e dificilmente vai chegar até a Libertadores, o time precisa urgentemente de reforços para o ano que vem.
A briga entre torcidas organizadas que tem deixado vítimas fatais tem preocupado não só aos dirigentes e forças policiais, mas principalmente aos verdadeiros amantes do futebol. Marginais infiltrados entre as torcidas afastam famílias inteiras dos estádios. O clássico entre Flamengo X Vasco tem um histórico de tiros, correria, muita pancadaria e vítimas fatais, vamos rezar para tudo ficar resolvido dentro de campo.
Na rodada anterior o  Botafogo voltou a jogar muito bem e derrotou o líder Corinthians por 2x1 e esquentou o campeonato ao beneficiar Palmeiras e Santos que estão a seis pontos de diferença. Vasco empata com o Coritiba e tem poucas chances  de chegar ao G4 da Libertadores. O Flamengo enfrentou o São Paulo jogou muito mal e perdeu de 2x0 e se afastou do grupo dos quatro que vão direto para a Libertadores. O tricolor carioca perdeu para a Chapecoense e volta a ficar próximo à zona de rebaixamento.  Corinthians, Palmeiras e Santos já estão praticamente garantidos. Hoje à noite o Botafogo enfrenta o líder Corinthians em jogo difícil.
Na rodada anterior o Corinthians poderia ter decidido o campeonato no jogo com o Grêmio mas não saiu do 0X0, mas continua na frente com ampla diferença. O Botafogo tem decepcionado e só arrancou empate por 1x1 aos 50 minutos do segundo tempo. O time vem caindo de produção desde a eliminação da Libertadores e dificilmente vai ficar entre os seis primeiros colocados. O Vasco venceu Atlético-GO e se aproxima do G6 com a terceira vitória seguida e grande atuação do goleiro Martin Silva. Corinthians enfrenta o Grêmio segundo colocado e se vencer está praticamente com a faixa de campeão garantida.
O Santos tinha tudo para se aproximar do Corinthians que perdeu mais um jogo, mas cedeu empate para o Vitória e foi vaiado pela sua torcida. Nos outros jogos Vasco1X0 Botafogo com gol de Nenê e muitas reclamações dos jogadores do Botafogo. O Glorioso não tem nenhum jogador fora de série, com exceção talvez do goleiro Gatito, e aposta em seu jogo coletivo, que não tem resolvido desde a eliminação na Libertadores. Já o Vasco tem um conjunto razoável e um craque Nenê que sempre tem resolvido. Flamengo enfrentou e venceu a Chapecoense e Fluminense 1X0 Avaí.
Na rodada anterior  o Glorioso já mostrava um declínio de produção que tem preocupado seu treinador Jair Ventura e decepcionado os torcedores e só conseguiu a vitória frente a Chapecoense com gol de Vinicius Tanque no ultimo minuto da prorrogação, mas continua na luta por uma vaga na Libertadores da América. O Cruzeiro fez 2x1 na Ponte Preta no Mineirão no único jogo da rodada devido aos jogos da seleção brasileira nas eliminatórias da Copa 2018. Times cariocas se deram mal na 27a rodada, nenhum conseguiu vencer. O Flamengo no complemento da rodada perdeu da Ponte Preta e o poderia ser pior. É lamentável que um clube que investiu alguns milhões não consiga pontuar. O Botafogo perde do Vitória aos 51 minutos e deixa sua torcida irritada com a derrota. O tricolor carioca perdeu por 1x0 para o Grêmio e fica perto da degola. Em rodada anterior o Botafogo esqueceu a saída da Libertadores e jogou com muito esforço e venceu por 3X2 o Coritiba e passou para o sexto lugar. O Flamengo decepciona e não sai de um empate com o Avaí, um dos últimos colocados e o Fluminense foi batido pelo Palmeiras e despenca na tabela.  Corinthians e São Paulo empataram, e o Timão continua na frente com vários pontos de vantagem.
Na rodada anterior uma vergonha que coloca sérias dúvidas na lisura do Brasileirão que beneficia o Corinthians e prejudica o Vasco que sofre um gol de mão feito pelo atacante Jô. Eurico vai virar a mesa e muitas vezes tem razão quanto a determinados erros de arbitragem. O Botafogo fez 2x0 no Santos na abertura da rodada com gols de Rodrigo Lindoso e Guilherme e subiu na tabela, embora ameaçado por Flamengo e Cruzeiro. O líder Corinthians que não tem vencido seus últimos jogos enfrenta o Vasco.
Na última rodada o Santos foi o grande vencedor da rodada, beneficiado pelas derrotas de Corinthians e Grêmio. O Botafogo venceu o Flamengo por 2x0 e o Fluminense empatou com Vitória. Na rodada anterior o Grêmio enfrentou o Sport Recife para completar a rodada e se aproximar do Corinthians líder absoluto e aplicou uma goleada de 5x0 e diminuiu a diferença para sete pontos, mas sábado ao perder do Vasco por 1x0 tornou a se distanciar.  O líder do campeonato caiu frente ao Atlético de Goiás por 1x0 e diminui a distancia de seus competidores, mas continua na liderança. Caiu mais um técnico. Eurico Miranda demitiu o treinador Milton Mendes após a goleada sofrida pelo Vasco frente ao Bahia e contratou Zé Ricardo que foi recentemente demitido do Flamengo.  O Corinthians venceu a Chapecoense após  perder para um dos últimos colocados o Vitória, mas mesmo assim continua líder absoluto, beneficiado pelo empate do Grêmio. O Flamengo para sair da crise após série de derrotas  e contratar uma média de quatro jogadores para uma posição  contratou Reinaldo Rueda, técnico colombiano  vitorioso e campeão da Taça Libertadores 2016. O Corinthians que não era considerado o favorito para erguer a taça está com quase uma das mãos para ergue-la em dezembro. Os grandes favoritos eram Flamengo e Palmeiras, clubes que mais contrataram e gastaram o que podiam e o que não podiam. O Grêmio e o Santos poderiam chegar lá mas a maioria temia o rubro negro carioca. O Flamengo formou um elenco milionário, onde um dos jogadores o atacante  Paolo Guerrero ganha um pouco mais de R$ 1milhão, e continuou contratando jogadores caros no mercado da bola, como Diego, Diego Alves e Muralha, ambos goleiros da seleção brasileira. Contratou Berrio, Traucco, enfim uma contratação atrás da outra, mas não conseguiu formar um time coeso e após uma série de insucessos fez o mais fácil, demitiu o treinador Zé Ricardo, que veio desde as categorias de base e tinha quinze anos de Flamengo e mais de um ano como treinador.
Arena Maracanã foto Alcyr Cavalcanti all rights reserved
 
Os erros do rubro negro são muitos entre outros levar seus jogos para um campinho onde cabem pouco mais de dez mil pessoas sob o argumento de pressionar seus adversários a jogar no "alçapão do urubu", renegando o Maracanã por burrice de seus dirigentes e o Engenhão por outra bobagem, em uma rivalidade absurda com o Botafogo que já resultou em resultados funestos. Vanderley Luxemburgo o técnico que mais venceu no Brasileirão definiu o Flamengo atual: "A diretoria não sabe nada de futebol, mas pensa que sabe e quer que todo o mundo diga amém". Em parte o "Velho Luxa" tem razão, a entrada em massa de economistas e falsos economistas como presidentes de clubes e diretores de futebol na maioria das vezes não tem dado certo. No futebol como diz o velho ditado "O buraco é mais em baixo", e o jogo da bola não é somente uma peça de uma entidade abstrata chamada mercado, mas envolve paixão, cultura, alegria e até questões geopolíticas. Os "boleiros" estão fazendo falta.
Outra grande decepção até agora tem sido o São Paulo, que insiste em não sair da zona de rebaixamento com um elenco caro e com a tradição de ser sido campeão mundial de clubes, mas tem tido atuações pífias. Luxemburgo fez o contrário do que muitos economistas julgam, conseguiu colocar o Sport de Recife entre os grandes do futebol e tem mostrado que com um time barato pode formar um bom elenco e terminou a primeira fase em sexto lugar na zona da Libertadores. 
Vai começar no sábado a segunda parte do grande drama do futebol brasileiro, onde ao que parece o Corinthians vai chegar lá no pódio, conseguiu a proeza de terminar o primeiro turno sem perder de ninguém, uma façanha. O Flamengo que amarga mais uma crise, que vem sendo cobrado desde a eliminação precoce da Libertadores, seu grande sonho, pode dar adeus ao título, somente um milagre pode ajudar o rubro negro. Dezoito pontos o separam do Corinthians e tem ainda Grêmio, Santos e Palmeiras para serem superados. O que também está praticamente certo é a volta para a segundona do Atlético de Goiás que insiste em não sair da lanterna.
Postar um comentário

obras do pac

obras do pac
inicio de obras ao lado do ciep ayrton senna