COPA DO MUNDO NA RÚSSIA EM 2018

A BATALHA DA COPA COMEÇA COM 32 SELEÇÕES EM DISPUTA
AGORA SÃO DEZESSEIS SELEÇÕES EM BUSCA DO OURO
ALEMANHA CAMPEÃ DE 2014 ELIMINADA PELA CORÉIA 
MESSI FAZ GOL MANDA UMA BOLA NA TRAVE E CLASSIFICA ARGENTINA
 RÚSSIA JÁ CLASSIFICADA PARA A SEGUNDA FASE É A SENSAÇÃO 
RÚSSIA 5X0 ARÁBIA SAUDITA NA ABERTURA DA GRANDE FESTA DO FUTEBOL
Vai começar a grande festa do futebol em um país que é também um continente. Trinta e duas seleções em oito chaves vão jogar em onze estádios em várias cidades, dezesseis passam para a segunda fase e dezesseis voltam para casa eliminadas.
A seleção da Alemanha uma das favoritas decepciona e sai da copa ao perder para a fraca seleção da Coréia do Sul. Na mesma chave classificaram-se México e Suécia. Classificação sui generis foi a do Japão que se classificou mesmo com uma derrota no jogo final contra a Polônia beneficiada pelo critério de ter menos cartões do que o Senegal. 
Messi volta a ser o Messi não em toda sua plenitude, mas fez um gol, mandou bola na trave e conseguiu belas jogadas e no final Argentina se classificou. Como sempre foi um drama ao som de um tango sofrido principalmente depois de um pênalti duvidoso  a favor da Nigéria. Tem festa em Buenos Aires sem hora para terminar. A seleção da Colômbia fez exibição de gala e com exibição primorosa de James Rodrigues eliminou a cabeça de chave Polônia por 3x0. A Inglaterra mostrou sua força e massacrou a fraca seleção do Panamá por 6x1.  A seleção da Alemanha mostrou sua força e com um jogador a menos bateu a Suécia no último segundo da prorrogação com um gol de Tony Krooss. A seleção Argentina uma das favoritas decepcionou e seu melhor jogador nada pode fazer em uma equipe medíocre. Não foi a Copa de Messi que nada pode fazer cercado por jogadores que pareciam anestesiados. Adiós Messi adiós Argentina. Para dar um fio tênue de esperança para os hermanos a Nigéria bateu a Islândia por dois a zero.  
 A seleção da Rússia é a sensação da Copa chegou desacreditada e vai eliminando seus adversários com um futebol coletivo espetacular. Não só o local do jogo, São Petersburgo está em festa após os 3x1 no Egito, mas toda o imenso país. Vai ser uma comemoração sem fim regada a muita vodka. Uruguai venceu Arábia Saudita com um gol de Luiz Suarez e passa para a segunda fase junto com a Rússia.
A Rússia até agora tem sido a grande sensação da Copa, para alegria de um imenso país enquanto os favoritos decepcionaram, Brasil. Alemanha, Espanha e  Argentina frustraram seus torcedores e tiveram exibições medíocres. Argentina decepcionou e não conseguiu ir além de um empate com a Islândia. Os  'homens do gelo conseguiram neutralizar as investidas de Messi que mais uma vez jogou praticamente sozinho. Portugal e Espanha fizeram um grande jogo, talvez seja um dos melhores da Copa. Portugal conseguiu um empate graças à genialidade de Cristiano Ronaldo que fez três gols embora a Espanha tenha dominado a maior parte da partida. Rússia o país sede aplicou uma goleada histórica na Arábia Saudita por 5x0 e deixou a Praça Vermelha em uma festa sem igual. Uruguai conseguiu uma vitória apertada contra o Egito.
A seleção da Rússia está na chave A e tem como adversários nesta fase o Egito e Uruguai. 
O Brasil considerado um dos favoritos na Era Tite vai dar tudo para acabar com a péssima impressão causada após o massacre alemão na Copa 2104. A Rússia país sede vai fazer a abertura do torneio enfrentando a Arábia Saudita. 
Brasil realizou seu último teste em jogo contra Áustria em Viena. O técnico Tite vai experimentar três atacantes William, Neymar e Gabriel Jesus para romper os fortes bloqueios defensivos que vai enfrentar. Phillipe Coutinho um meia atacante vem de trás e chuta muito bem para compor um quarteto bem ofensivo que pode trazer muitas alegrias aos torcedores. O teste foi positivo e a seleção fez 3x0 contra uma equipe que só conseguiu neutralizar o Brasil no primeiro tempo e depois foi massacrada. Coutinho, Gabriel Jesus e Neymar fizeram os três gols e a defesa continua invicta. 
Problemas políticos começam a influenciar a Copa 2018. A seleção da Argentina cancelou o jogo amistoso contra Israel em Jerusalém atendendo a pedidos dos Palestinos que vem protestando seguidamente em todos os treinos. Inclusive teria acontecido ameaças a Lionel Messi, caso a seleção fosse a Israel. A situação conflitiva entre Israel e a Palestina que aumentou há semanas atrás foi o motivo. 
 O técnico Tite escolheu no auditório da CBF na Barra da Tijuca, os vinte e três jogadores que vão defender a seleção brasileira de futebol na Copa do Mundo 2018 na Rússia Dezessete dos vinte e três jogadores  se  apresentaram no dia 21/05 para exames médicos e treinam até dia 27/05 na Granja Comary em Teresópolis.  A seleção está em Londres realizando preparativos no campo do Tottenham  para um jogo treino com a Croácia antes de embarcar para Moscou. 
A seleção vai jogar sem um de seus titulares absolutos, Daniel Alves, que se contundiu pelo Paris Saint Germain no campeonato francês há poucos dias. Lutam pela vaga Danilo do Manchester City e Fagner do Corinthians. Outra incerteza é a condição física de Neymar, que teve uma fratura no pé há uns meses atrás, foi operado e só agora está voltando aos treinamentos. O Brasil é o único país que já participou de todas as edições do campeonato mundial e o único penta campeão. Os 23 convocados são Allison, Ederson e Cássio, goleiros,os laterais Danilo, Fagner,Felipe Luis e Marcelo, zagueiros Geromel, Miranda, Thiago Silva e Marquinhos. Meio campistas Casemiro, Fernandinho, Paulinho, Renato Augusto, Coutinho, Fred, William. Atacantes Neymar, Douglas Costa, Gabriel Jesus, Firmino e Taison.
foto Alcyr Cavalcanti all rights reserved uso proibido sem autorização

 Após um início muito ruim nas eliminatória, o treinador foi trocado e o técnico Tite tem feito uma boa campanha ao se classificar em primeiro lugar e com duas rodadas de antecipação. Todos esperam que a seleção possa trazer muita alegria e apagar de vez o fantasma dos 7x1, uma vergonha nacional que todos querem esquecer. Tite tem treinado com opções no ataque e meio campo se o craque da seleção e também considerado o melhor jogador do campeonato francês Neymar não estiver totalmente recuperado, mas os 205 milhões de torcedores esperam que ele volte a brilhar. A ausência de Daniel Alves pode ser um complicador, a seleção usa os laterais não só como defensores, mas como autênticos ponteiros e não sabemos se Danilo e Fagner irão compensar a falta do titular. O craque francês Michel Platini confessou à Radio France Bleu que houve manipulação na escolha das chaves para que Brasil e França só se enfrentassem na partida final da Copa de 1998. Para Platini o jogo final teria de ser entre as duas seleções e qualquer um faria a mesma coisa. 

Comentários

Postagens mais visitadas