COPA 2018 CHEGA AO SEU FINAL

FRANÇA É A GRANDE CAMPEÃ. VIVE LA FRANCE 4 X 2 CROÁCIA
NEYMAR FICA DE FORA NA ESCOLHA DOS DEZ MELHORES DO MUNDO
COPA DA RÚSSIA FOI UM SUCESSO APESAR DA ONDA DE DESCONFIANÇA

 A Copa 2018 em sua 21a edição foi um sucesso. se esperava um país fechado e mesmo hostil, segundo a propaganda dos que torciam contra e o que se viu foi uma copa muito bem organizada com um povo hospitaleiro e gentil. A grande maioria deseja conhecer o Brasil e idolatra nossos campeões. É pena que a seleção em campo não correspondeu e fez uma performance pífia, bem longe de suas tradições. O Brasil deu adeus ao hexa, Vive la France de Griezmann e Bapappé e a incrível seleção da Croácia de Modric que chegou ao jogo final. O Brasil precisa repensar tudo porque  agora só daqui a quatro anos, em 2022 no Catar. Na escolha dos dez melhores do mundo nosso craque Neymar ficou de fora. O melhor do mundo vai se escolhido entre Cristiano Ronaldo, Mpappé, Griezmann, Varane, Messi, Salah, Modric, De Bruyne, Modric, Hazard e lamentavelmente nenhum do Brasil. Será que ainda somos os melhores? Acredito que não;
França e Croácia chegam à grande final da Copa da Rússia com muitos méritos ao superar todos obstáculos que tiveram pela frente. A França venceu a Copa da Rússia com todas as honras, fez a melhor campanha e aliou um excepcional meio campo a uma defesa sólida e um ataque de arrancadas fulminantes. Contou também com um craque Griezmann e um craque revelação Mabappé. A Croácia chegou ao jogo final graças á tenacidade e a um esforço, por vezes sobre humano. A Copa 2018 na Rússia na opinião do presidente da FIFA Gianni Infantino foi a melhor de todas as vinte e uma edições e teve a novidade do árbitro de vídeo (VAR) que pode ter decidido a Copa. A França agora fica ao lado dos maiores de todas as copas com dois títulos, ao lado do Brasil ( 05 títulos), Alemanha e Itália (04 títulos), Argentina e Uruguai (02 títulos) e Espanha e Inglaterra (01 cada). Et vive la France até 2022 no Catar. 
 França e Bélgica fizeram um jogo que talvez tenha sido o melhor (tecnicamente) da Copa. A Croácia superou a Inglaterra em uma sofrida prorrogação e pela primeira vez disputa uma final de Copa do Mundo. Domingo a Copa da bela Rússia chaga ao seu final e vai deixar saudades. 
O futebol vem mostrar que é um fato social total que deve ser analisado de múltiplas formas. A Copa da Rússia tem sido um sucesso, transmissões televisivas e via web tem atraído bilhões de espectadores em todo o planeta e  os estádios construídos ou adaptados para a grande festa tem estado vibrantes, para contrariar as previsões fúnebres. Crianças do Alasca ao Alasca vestem a camisa de seus ídolos favoritos, entre eles nossos craques Coutinho e Neymar, mas pode surgir algum novo ídolo. Agora na fase do mata-mata vai ser como no Velho Oeste é matar ou morrer. Vamos ver quem de fato vai ficar até a grande final do dia 15 de julho onde o interesse planetário vai chegar ao ápice.
A França superou a Bélgica por 1x0 e vai para a final da Copa 2018 em Moscou. A seleção francesa conseguiu um equilíbrio entre defesa e ataque e tem alguns excelentes jogadores como Mbappé, Griszsman, Pogba e outros. 
Em um jogo sensacional a Croácia só conseguiu passar pela Rússia na disputa por pênaltis. A Rússia foi a grande surpresa da Copa, chegou totalmente desacreditada mas foi eliminando um a um inclusive a Espanha  e conseguiu levar a forte Croácia a uma decisão em penalidades máximas.  A França eliminou o Uruguai que sentiu falta de seu principal atacante Cavani e quando estava reagindo seu experiente goleiro Muslera engoliu um frango espetacular. Os "azuis" passaram para a semifinal com um jovem atacante Mbappé que tem feito atuações espetaculares.
A Rússia tem surpreendido, começou totalmente desacreditada e aos poucos vai chegando. Eliminou a poderosa Espanha, heroicamente com uma proposta altamente defensiva segurou o toque de bola espanhol e conseguiu à base de poucos contra ataques chegar à decisão por pênalti onde seu goleiro resolveu ao defender duas penalidades. A Rússia já está nas oitavas de final.
A Copa do Mundo na versão de 2018 tem sido um sucesso, pelo menos até agora. De início trinta e duas seleções em oito grupos, a metade já foi para casa e dezesseis vão em busca da taça. Alemanha uma das favoritas decepcionou e voltou para casa sofrendo uma derrota humilhante para a Coréia do Sul.
photo by alcyr cavalcanti all rights reserved

Sábado dia 30/06 começa a fase do mata-mata onde só a vitória interessa, onde os jogos podem ser decididos em apenas um único lance. A Rússia, país sede foi a grande surpresa da Copa ao aplicar uma goleada histórica na Arábia Saudita e vencer com facilidade o Egito. Na derrota para o Uruguai já classificada os russos perderam por 3x0. Agora terão de mostrar sua real capacidade ao enfrentar a Espanha uma das favoritas, mas que ainda não convenceu. 
A fase das oitavas de final começou com França 4x3 Argentina, provavelmente a despedida de um dos maiores jogadores Messi um gênio solitário em uma bando desorganizado.  Uruguai despacha  Portugal de Cristiano Ronaldo com dois gols de Cavani, que foi o nome do jogo desmontando a defesa lusa.  O tira teima prossegue domingo 01/07 com Rússia x Espanha e Dinamarca x Croácia .O drama ao som de um tango triste vai chegar ao ápice, com uma seleção desacreditada com um treinador brigado com seus jogadores o povo argentino espera um milagre de Messi.  Da outra partida ao contrário dos portenhos todos idolatram seu treinador o "velho professor" Oscar Tabarez, os uruguaios confiam na solidez de sua zaga e na genialidade de sua dupla de ataque Suarez e Cavani. 

Comentários

Postagens mais visitadas