LIONEL MESSI, A CONSAGRAÇÃO DE UM GÊNIO DO FUTEBOL

atualizado em 21/12/2022

 FESTA SEM FIM EM TODA ARGENTINA PARA RECEBER OS HERÓIS DO TRI

EM UMA FINAL ÉPICA, MESSI LEVA ARGENTINA À CONQUISTA DA COPA

Buenos Aires em uma loucura coletiva na chegada dos campeões mundiais. Mais de cinco milhões enlouquecidos pela brilhante conquista da Copa. Pessoas subiam em postes, em árvores e até em uma bela árvore de Natal. Trinta feridos, alguns com gravidade, a maioria por se atirar de viadutos para tentar chegar ao caminhão que levava os jogadores.

O jogo do século, Argentina x França decidiram  a hegemonia do futebol mundial em uma final inesquecível. . As duas melhores equipes chegam com todas as honras à grande final de 2022, com uma diferença, Argentina tem Messi que fez tudo o que não conseguiu fazer nas outras Copas. Foi a consagração do gênio do futebol, que agora divide com Maradona, Garrincha, e Pelé as honras e o panteão do deuses dos estádios. Salve Lionel Messi.  Para nós brasileiros  negócio agora é torcer pela América do Sul e a grande representante Argentina de Messi. O genial  jogador, o maior do século XXI é uma glória mundial, pertence a todos nós, um patrimônio do futebol. Méritos principalmente a Lionel  Scaloni que soube escalar um grupo coeso, com bons jogadores desde o seu goleiro até o grande parceiro de Messi Di Maria que jogou tudo que sabe e desmontou  a sólida defesa da França. Em jogo anterior   o maior jogador da atualidade através de suas jogadas desmontou o muito bem treinado time da Croácia, que tem pelo menos um craque e alguns bons jogadores, mas Argentina tem Messi. 

Messi , reprodução TV 

O terceiro gol se deve 99% ao camisa 10, o autor do gol Julian Alvarez só empurrou para o gol, liquidando a fatura. Que os deuses do futebol abençoem esse ser iluminado. Vamos esquecer nosso fracasso anunciado e torcer pelos hermanos.

A TRAJETÓRIA DA "ERA TITE" EM BUSCA DE UM HEXA QUE NUNCA CHEGA

 A "Era Tite" acabou de forma melancólica, com a  seleção cinco vezes campeã eliminada pela fraca, mas bem treinada seleção da Croácia. De fato não fizemos nenhuma exibição digna da fama de nosso futebol, nem temos um craque com muita personalidade que possa liderar o time em momentos difíceis.  Agora é esfriar a cabeça e reformular tudo,  Foi a quarta eliminação da seleção penta campeã do mundo, que entra sempre como uma das favoritas, mas sempre causa decepção aos 215 milhões de uma "pátria de chuteiras".  Foi um verdadeiro baile, a partida entre o Brasil e a fraquinha seleção coreana. Foi 4x1, mas poderia ter sido muito mais. O destaque foi Vinicius Jr. que enlouqueceu a defesa coreana que ficou estonteada. Vamos Pra Frente Brasil; 

Quem tem Messi tem tudo. É um privilégio ter um jogador como ele. Faz tudo com extrema simplicidade é o futebol perfeito, simples minimalista. Não existe desde muitos anos um craque como o argentino Lionel. Messi é Messi. . Argentina jogava toda a sua sorte na Copa do Qatar contra a Polônia e mostrou toda a sua força ao dominar durante toda a partida e mostrou que é uma das favoritas . Após uma estreia com surpreendente derrota para Arábia foi com tudo contra a Polônia, a primeira do grupo. O Brasil teve dificuldades em superar o ferrolho na defesa da Suiça. A seleção não se encontrou e sente falta de Neymar, de fato é a referência da equipe.   Com uma atuação firme com ótima exibição coletiva, principalmente no segundo tempo, a seleção praticamente garantiu passar para as oitavas de final ao vencer a forte Croácia por 2x0, gols de Richarlyson o melhor em campo. Foi o término da primeira rodada da Faso time. e eliminatória, onde Brasil, França, Inglaterra e Espanha foram os destaques. Argentina chegou na segunda e decisiva partida com obrigação de vencer, para não ser eliminada e graças á dupla Messi e Di Maria venceu o México por 2x0. Em jogo anterior mesmo sendo uma das favoritas caiu contra a fraca equipe da Arábia Saudita por 2x1. O VAR foi decisivo e anulou três gols da Argentina por impedimento.

Richarlyson photo by Lucas Figueiredo-CBF-divulgação

A poderosa Alemanha quatro vezes campeã perdeu para o Japão por 2x1 em mais uma zebra no Qatar. O primeiro grande drama aconteceu na estreia de uma das favoritas da Copa, Argentina de Messi que sofreu um apagão no segundo tempo. O discutido VAR, com regras estranhas, marca impedimento com milímetros do jogador que estiver adiantado. Um bico de chuteira, um joelho ou um pequeno detalhe pode derrubar uma grande equipe. Assim foi com os "hermanos", três gols anulados por impedimento. Os sauditas que não tinham nada com a história venceram e vão festejar durante anos. 

A seleção do Equador venceu com facilidade os donos da casa na abertura da Copa do Mundo 2022 com dois gols de Enner Valencia. A jovem seleção equatoriana tem jogadores formados no Independiente del Valle que já venceu alguns torneios sulamericanos em cima de brasileiros, argentinos e uruguaios. 

 Na fase dos preparativos o Brasil, após uma semana de treinamento intenso fez o último treino com bola no CT da Juventus em Torino. Raphinha , Pedro e Vinicius Jr. foram os destaques. Neymar que veio em voo separado fez treinamento com bola e está em plena forma. O trio Neymar e Marquinhos tiveram problema de voo e não participaram do primeiro treinamento.. A intensa preparação no campo da Juventus vai ser para enfrentar a Sérvia no dia 24/11, quinta feira.

 O técnico Tite surpreendeu em não convocar Roberto Firmino e Gabigol e manter o veterano Daniel Alves que não está em boa fase. A estreia do Brasil vai ser contra a Sérvia dia 24/11 e depois enfrenta a Suiça e Camarões. Os  26 convocados são: Allison, Ederson e Wewerton, goleiros. Laterais são Daniel Alves, Alex  Sandro, Alex Telles e Danilo. Thiago Silva, Eder Militão, Bremer e Marquinhos. Meio Campo, Casemiro, Fred, Fabinho, Bruno, Paquetá e Everton Ribeiro. Atacantes, Neymar, Vini Jr, Raphinha, Antony, Rodrygo, Gabriel Jesus, Pedro, Richarlyson, Martinelli. 

Photo by Lucas Figueiredo/CBF/divulgação         

 O Brasil e Argentina já estão classificados para a Copa, além de várias outras seleções. A surpresa foi a eliminação da Squadra Azurra pela Macedônia. A Itália quatro vezes campeã do mundo fica por duas vezes fora da competição. Palermo, onde foi a partida fica de luto, e muito revoltada.   A seleção brasileira na Era Tite se despede com a casa cheia, já classificado contra um Chile desesperado que só interessa pela vitória para se classificar para a Copa 2022.  Após um verdadeiro circo em que decisões do juiz eram anuladas depois de muito tempo pelo Var, em estranhas conclusões, a partida terminou empatada, o que evitou um conflito. Nunca se viu nada igual em um jogo oficial de Copa do Mundo na fase eliminatória. Quase meia hora de paralisação. Enfim, os torcedores puderam ver uma partida de futebol em o Brasil venceu por 4x0 o Paraguay, com bela atuação de Philipe Coutinho, no entanto deve-se considerar que a seleção Paraguaia é muito fraca.

O técnico Tite fez a habitual convocação para  os jogos restantes das eliminatórias. Com Neymar de fora, por motivo de contusão algumas surpresas como a escalação de Daniel Alves com 38 anos, um risco para uma competição muito intensa e Felipe Coutinho que não vinha atuando bem. Mas a surpresa maior foi a não convocação de Hulk, do Atlético-MG o craque do campeonato, mais uma vez de fora. O motivo é Hulk não se adaptar ao esquema de jogo, mas fica uma pergunta, será que Tite só tem um esquema sem nenhuma variação? Só ele pode responder.

Neymar não  pode jogar  contra Argentina em virtude de contusão, o ataque vai ser formado por Raphinha, Matheus Cunha e Vinicius Jr. O Brasil conseguiu controlar o ataque da Argentina com uma defesa bem postada, mas também não conseguiu furar o bloqueio dos portenhos. Resultado um empate sem gols. A seleção já viajou sem ele que deverá ser substituído por Vinicius Jr. Com a classificação garantida a nossa seleção só pensa em garantir o primeiro lugar. Jogadores começam a se apresentar para mais um jogo das eliminatórias da Copa/2022. A seleção brasileira aplicou uma goleada no Uruguai e garantiu o passaporte para o Mundial. Raphinha no lugar de Gabigol deu outra movimentação ao ataque contra a frágil seleção do Uruguai que foi presa fácil.  Brasil 0x0 Colômbia  em Barranquila foi uma partida em o Brasil mais uma vez jogou com displicência, menosprezando o adversário. A entrada de Rafinha no segundo tempo deu um pouco mais de movimentação, mas não foi suficiente. A seleção de Tite tenta apagar a má impressão deixada nas últimas partidas disse que vai partir pra cima do Uruguai. 

photo lucas figueiredo divulgação CBF

A seleção no jogo anterior contra a Venezuela   em Caracas fez um primeiro tempo horrorosos e vai perdendo por 1x0.  Os craques de Tite após terem feito treinamento na Colômbia onde se prepararam  para enfrentar Venezuela, Colômbia e Uruguai. Para cumprir a tabela das eliminatórias da Copa, primeiro teremos Brasil x Venezuela que tem um time muito fraco. Todos esperam que a partida aconteça, para apagar o vexame do confronto que não aconteceu contra os argentinos. Com a alegação de que quatro jogadores argentinos mentiram a respeito da Covid, agentes da ANVISA invadiram o gramado e acabaram com um dos maiores clássicos do futebol mundial. O problema é o que vai ser resolvido, visto que todos têm culpa, e no fundo ninguém pode ser culpado. O que todo o planeta pergunta é porque deixaram o jogo começar, se tiveram dois dias para resolver a confusão? A  situação foi tão insólita que o maior craque da atualidade teve de vestir um colete de fotógrafo para voltar a campo e tentar resolver o "imbróglio". O técnico Tite em princípio irritado com a badeerna, mas depois desolado ficou sozinho em um canto rezar com um terço na mão, na esperança que algum milagre surgisse para iluminar as mentes obscuras que rondam o país.  

Brasil enfrentaria a seleção argentina às 16h em São Paulo, desfalcada de alguns jogadores e vai tentar a desforra da recente derrota por 1x0 em pleno Maracanã. Na última partida a seleção não jogou bem, com uma série de substituições devido não poder convocar vários jogadores em função do alto índice da Pandemia no Brasil,  mesmo assim conseguiu um suado 1x0 e permanece na frente, com larga vantagem. O técnico Tite convocou campeões olímpicos para as eliminatórias para a Copa de 2022. Guilherme Arana, Bruno Guimarães, Claudinho, Matheus, Richarlison, além de Raphinha que vestirá pela primeira vez a camisa amarelinha. Esses nomes são as novidades para os jogos eliminatórios. As mudanças acontecem  após o fracasso na Copa América com sua seleção principal. Já  os meninos venceram a Espanha na final dos Jogos Olímpicos. Brasil é bicampeão, com uma equipe formada basicamente por jovens e reforçada pelo lateral Daniel Alves. 

 O Brasil tinha tudo para ser campeão no "Templo do Futebol", mas sofreu mais um "Maracanazo" e foi obrigado a aplaudir o melhor jogador do mundo, na atualidade, Lionel Messi erguer a taça de campeão sob as lágrimas de Neymar.. Uma jogada sensacional de Di Maria fulminou nossa defesa e definiu o placar, 1x0 para a seleção argentina, muito bem treinada e que veio com uma proposta, ser campeã das Américas. O time de Tite, se não sofrer mudanças dificilmente irá fazer um papel de protagonista ano que vem na Copa do Mundo.

A final foi, sábado 10 de julho no Maracanã entre Brasil e Argentina, as duas seleções com ,melhor desempenho atualmente; Em uma Copa América sem graça, com estádios vazios em meio a uma Pandemia ainda sem controle a seleção venceu o Chile por 1x0 mesmo com um jogador á menos, Gabriel Jesus foi expulso, e avança na competição. Após muita polêmica a seleção brasileira estreou   contra a Venezuela, que teve treze jogadores que testaram positivo para o Covid-19. Para infectologistas poderá haver uma propagação do Vírus e uma nova onda da Pandemia. O Brasil venceu com facilidade a frágil seleção venezuelana por 3x0 no Estádio Mané Garrincha em Brasília. 

 O presidente Jair Bolsonaro resolveu interferir na seleção e fazer uma imitação barata do presidente Garrastazu Médici na seleção de 1970, ao pedir a cabeça de João Saldanha, só que agora mais se assemelha a uma farsa ao pedir a cabeça de Tite, apoiado pelos jogadores. No entanto, a seleção de 70 tinha  Pelé sua grande estrela e contava com muitos craques como Carlos Alberto, Gerson, Jairzinho e muitos outros, como PC Caju que foi como opção de ataque.  Já o presidente da CBF Rogério Caboclo, próximo de Bolsonaro, um Caboco, que não fez jus ao nome, foi afastado  após uma série de incidentes, ao ser acusado de assédio e outros delitos por uma funcionária que gravou muitas conversas a portas fechadas. Apesar da crise que afetou a seleção, o Brasil venceu a seleção do Equador por 2x0, gols de Richarlyson e Neymar. Os jogadores estão em dúvida se vão jogar a Copa América, devido á série de problemas que se acumularam, principalmente após as críticas do presidente da CBF, ao técnico Tite. . Além da Pandemia a súbita decisão meramente política de sediar o torneio no Brasil, sem uma consulta aos jogadores e sem um protocolo sanitário rígido irritou a todos. O jogo de hoje está mantido, a seleção brasileira enfrenta o Equador hoje à noite no Beira Rio  em Porto Alegre pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. em meio a um alto índice de mortes pela Covid-19. O Brasil lidera o grupo, seguido da Argentina que empatou de 1x1 com o Chile e a Colômbia que goleou o Peru.. Quatro seleções se classificam, e uma fica para a repescagem. A Copa América esteve ameaçada devido ao surto de Covid-19 , o seu cancelamento iria resultar em um prejuízo de mais de U$100 milhões. Entre perder alguns milhões e arriscar a vida de centenas, a CBF com o apoio irrestrito do presidente aceitou realizá-la no Brasil, apesar de mais de 460 mil mortos. . 



Comentários

Postagens mais visitadas