1.390 PESSOAS PRESAS POR ENVOLVIMENTO NA TENTATIVA DE GOLPE EM 08 DE JANEIRO


  "O Brasil está de volta"

                           Luís Inácio Lula da Silva

atualizado em 08/05/2023

GOLPE DE ESTADO, ABOLIÇÃO DO ESTADO DEMOCRÁTICO SÃO OS CRIMES PRATICADOS PELOS ENVOLVIDOS NOS ATENTADOS DE 08 DE JANEIRO

EMPRESÁRIO QUE FEZ ATENTADO A BOMBA EM BRASÍLIA FOI PRESO

CULTURA DO ÓDIO CONDUZ O PAÍS A UM CENÁRIO DE FIM DOS TEMPOS

A cultura do ódio em uma variante do nazi fascismo, no Dia do Fotógrafo principalmente por núcleos bolsonaristas, foi o componente ideológico da invasão do planalto no dia 08 de janeiro. Um rastro de destruição foi o legado que pessoas que praticaram atos de terrorismo e deveriam ser exemplarmente punidos. 

  O empresário George Washington de Souza foi preso por ter planejado explodir as imediações do Aeroporto de Brasília com um carro bomba com artefatos explosivos. Dono de vários postos de gasolina e de madeireiras o  empresário paraense de 54 anos tinha um arsenal em casa e pertence a uma rede de apoiadores do presidente Bolsonaro. Esteve várias vezes em um acampamento de pessoas que protestam contra a posse do presidente eleito Luís Inácio Lula da Silva. Confessou o atentado e e disse que tinha o objetivo de implantar o caos e impedir a posse de Lula . O empresário bolsonarista pode ser enquadrado na Lei Anti Terrorismo com penas que variam de 12 a 30 anos de reclusão.

arsenal na casa de George Washington divulg. policia civil


Foi debaixo de muita expectativa  que o recém eleito presidente fez seu discurso na COP-27 e mostrou ao mundo que o Brasil vai voltar a ser referência na questão climática no respeito às decisões de interesse global. Em um dos trechos de seu discurso Lula criticou os bilhões de dólares gastos em guerras fratricidas enquanto quase um bilhão de pessoas passam fome.

O Relatório dos Militares que procuravam fraudes nas eleições de outubro não encontrou nenhum indício de fraude o que deixou alguns bolsonaristas enfurecidos. Milhares de Fake News estão a ser espalhadas pelas redes, na tentativa de provocar protestos contra o presidente eleito. A deputada Carla Zambelli inconformada com o resultado tem espalhado mentiras sobre o Relatório nas redes sociais.

Os filhos do presidente Jair Bolsonaro o senador Flávio e o deputado Eduardo foram até a Embaixada da Itália em Brasília requerer cidadania italiana, porque são descendentes de italianos que migraram para o Brasil. A Embaixada confirmou a visita e os pedidos feitos pelos filhos do presidente.

O deputado Douglas Garcia agrediu aos berros a jornalista Vera Magalhães e provocou um tumulto durante debate em São Paulo. O diretor da TV Cultura  Leão Serva mediador do debate irritado com a confusão armada pelo deputado exigiu sua expulsão . Vera Magalhães fez queixa crime visto que já foi agredida verbalmente inúmeras vezes pelo deputado Douglas. 

Rafael de Oliveira 24 anos matou com 15 facadas após uma discussão um eleitor de Lula, na Zona Rural do Estado de Mato Grosso.  O apoiador do presidente Jair Bolsonaro foi preso na noite do Dia da Independência por causa de uma discussão com Benedito Cardoso dos Santos de 42 anos  um eleitor do ex-presidente Lula. Na delegacia Rafael confessou e declarou que o crime foi por "motivo político após uma discussão". 

Policiamento reforçado, atiradores de elite e drones vão ser usados para evitar tumulto durante o Dia da Independência. As comemorações do feriado de sete de setembro com a chegada das eleições têm preocupado as autoridades devido ao acirramento dos partidários de Bolsonaro e Lula. Bolsonaro acusa o TSE de procurar eleger "um bandido", ao citar Lula. A cultura do ódio fez o candidato Fernando Haddad cancelar um comício em Presidente Prudente após ser ameaçado 

O Tribunal Superior Eleitoral  está preocupado com o acirramento de atos violentos na campanha eleitoral depois de alguns acontecimentos preocupantes. Policia Federal preparou um amplo esquema para evitar algum possível atentado durante a campanha de Lula em Belo Horizonte, inclusive com drones e atiradores de elite-snipers em vários prédios. 

No caso do  assassinato de um tesoureiro do PT em Foz do Iguaçu em uma festinha,   a conclusão do inquérito foi feita com muita rapidez, a delegada encarregada afirmou que não houve motivação política embora o elemento bolsonarista tenha entrado na comemoração aos berros de "Aqui é Bolsonaro", o que precipitou os acontecimentos funestos. O vice presidente Hamilton Mourão em um pronunciamento disse que são normais brigas que resultam em mortes em finais de semana, é um episódio isolado e não deve ser motivo de preocupação, ao tentar justificar a barbárie em Foz do Iguaçu. .O assassinato de Marcelo Arruda, do PT em Foz do Iguaçu, durante uma festinha onde se comemorava os 50 anos, por Jorge José Garanho um adepto do bolsonarismo, que invadiu a festa aos gritos de "Aqui é Bolsonaro". A invasão  gerou  uma discussão e a morte a tiros de Marcelo e preocupa as autoridades pelo que poderá acontecer se os adeptos do presidente continuarem a usar a violência como forma de ação política, contra seus opositores, principalmente com a polarização Lula  x Bolsonaro. O Brasil vive dias de fogo, onde se assemelha a uma luta de todos contra todos, Hobbes tinha razão. A pretensa "luta do  Bem contra o Mal" é uma disputa nefasta onde ninguém sai vencedor, todos são prejudicados, de uma forma ou de outra. Durante anos, em alguns setores predominava a tese da cordialidade do povo brasileiro, ao que parece os dias atuais desmentem totalmente essa premissa. Bombas em comício, assassinado de inimigo político em festinha de aniversário, que mais virá por aí. Os índices de violência são alarmantes, apesar das "estatísticas" oficiais. 

marcelo arruda assassinado por adepto de Bolsonaro

Mesmo assim o presidente, pressionado pela bancada da bala, estimula que cada cidadão tenha seu fuzil, para defesa de sua casa. Trinta e três milhões passam fome, a política econômica do Paulo Guedes é um rotundo fracasso, que só tem beneficiado a elite governante que tem tido benefícios e mais benefícios, enquanto o número de desempregados  é assustador. Auxílios emergenciais são aprovados a toque de caixa, estourando o famigerado "teto de gastos".  

A educação é uma farsa, cada ministro pior do que o outro, o último o "pastor" Milton Ribeiro era cercado por aves de rapina, que enchiam suas bíblias de notas polpudas e pedias barras de ouro. O Evangelho praticado de cabeça pra baixo. Essa cultura da violência como forma de pacificação repete fielmente as teses brilhantes e premonitórias de Georges Orwell em sua obra prima "1984" em que o Grande Irmão tudo controlava com "O olho que tudo vê", em que tudo e todos eram controlados pelo estado que detinha todo o poder sobre corações e mentes. Como em Orwell em 1984 "Liberdade é escravidão, ódio é amor, guerra é paz, vida é morte". 

Comentários

Postagens mais visitadas