REUNIÃO DO G20 NO RIO DE JANEIRO TERMINOU

 
UM DOS PONTOS PRINCIPAIS FOI "CESSAR FOGO IMEDIATO NA PALESTINA" MAURO VIEIRA DIZ QUE "INAÇÃO DA ONU IMPLICA EM PERDAS DE VIDAS INOCENTES"
O chanceler Muro Vieira continua a pedir reformas urgentes na Organização das Nações Unidas-ONU e  um debate permanente entre as nações onde jamais seja usado a força bélica como mecanismo de resolução de conflitos, como acontece atualmente entre Rússia x Ucrânia, Israel x Palestina e muitas outras situações de guerra. E faz um chamamento à ONU para uma ação maior para sair da inação que tem implicado no sacrifício de muitas vidas humanas. 
 O Rio de Janeiro está no centro das atenções mundiais para sediar o G20, onde os líderes das nações mais importantes do planeta estarão reunidos para discutir as questões políticas, econômicas e sociais tendo um dos focos as desigualdade sociais e as questões do meio ambiente. Brasil, África do Sul, Japão, Alemanha, Arábia Saudita, Argentina, Austrália, Canadá, China, Coréia do Sul, Estados Unidos, França, Índia, Itália, Indonésia, México, Reino Unido, Rússia, Turquia e União Europeia. O Brasil é o atual presidente do G20  ao suceder a Índia que fez as reuniões em Nova Dehli. 
Rocinha, photo alcyr cavalcanti all rights reserved


O foco do Brasil, na presidência do G20 vai ser combater as desigualdades sociais e a fome, na reformulação das instituições internacionais conforme a geopolítica e o desenvolvimento sustentável. O presidente Lula, em reunião com países do Mercosul fez questão de convidar os países membros a se tornarem parceiros do G20, devido à sua importância, onde serão discutidas questões globais. A Rocinha e as mais de 950 favelas do Rio de Janeiro esperam ser atendidas em suas necessidades, em especial saneamento básico, desigualdade social e urbanização.

Comentários

Postagens mais visitadas